Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

25 Novembro 2016 | Vanessa Vieira

Pré-venda mundial de ingressos para “Rogue One” começa na segunda-feira

Como ação especial nos EUA, a Atom Tickets vai unir venda de tíquetes com merchandise

Compartilhe:

(Foto: Lucasfilm Entertainment Company)

O início da pré-venda mundial de ingressos para Rogue One: Uma História Star Wars será na próxima segunda-feira (28) em territórios como Estados Unidos, Reino Unido e Brasil. O longa será lançado na mesma semana – entre os dias 14 e 16 de dezembro – em mais de 50 mercados. Apenas a China receberá o lançamento depois, em janeiro de 2017.

Publicidade fechar X

Apesar da declaração da Disney de que não espera que Rogue One tenha o mesmo peso de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (que chegou a US$ 2 bilhões) por ser um spin-off da saga e não uma sequência, as expectativas do mercado são positivas. De acordo com agências dos EUA, o filme pode abrir com US$ 130 milhões em seu primeiro fim de semana, o que pode tornar o longa o segundo maior lançamento de dezembro no país.

Entre as novidades preparadas para o lançamento está a parceria entre a Atom Tickets e a Disney para a venda antecipada de ingressos online de Rogue One: Uma História Star Wars, primeiro spin-off da saga da Lucasfilm.

O acordo envolve unicamente o mercado norte-americano, onde o longa será lançado em 16 de dezembro. O detalhe é que, aliada à venda de tíquetes, estará a comercialização de itens de merchandise como camisetas, moletons e outros itens tematizados pela mesma plataforma. A parceria se deu por meio do Disney Accelerator Program, iniciativa do estúdio que auxilia startups e que ajudou a lançar a Atom.

“A Disney busca levar experiências cinematográficas do mais alto nível para os espectadores e a Atom desenvolveu um apelo inovador e social para a venda de ingressos que melhora essa experiência”, afirma Dave Hollis, diretor de distribuição da Walt Disney Studios. Para o executivo, a franquia Star Wars é uma das melhores opções para lançar esse tipo de serviço. “Unir a venda de ingressos e de produtos de merchandise sempre foi parte da visão da Atom, mas nunca imaginamos lançar isso com uma das maiores sagas de todos os tempos”, comenta Matthew Bakal, presidente executivo e cofundador da Atom Tickets.

Nos EUA, além da Atom, a Fandango também terá venda antecipada de tíquetes para o filme.

Veja um dos produtos que serão comercializados pela Atom:

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha