24 Novembro 2016 | Vanessa Vieira
“Animais Fantásticos” segue em mais de 90% dos cinemas brasileiros
Estreia de “Jack Reacher” e pré-estreias de “Masha e o Urso” entram em quase 60% dos complexos
Compartilhe:
Entrando em sua segunda semana de exibição, Animais Fantásticos e Onde Habitam continua em mais de 90% dos cinemas brasileiros. O spin-off da franquia Harry Potter já soma US$ 261 milhões mundialmente e, no último fim de semana, vendeu mais de 1,3 milhão de ingressos no Brasil.
Publicidade fechar X
O filme da Warner segue ainda em 39% das salas, 18% a mais do que Doutor Estranho. A produção da Disney entra em sua quarta semana com presença em mais de 80% dos complexos e em 21% das telas. Até o fim de semana passado, o título já se aproximava dos 4 milhões de ingressos vendidos.
Em terceiro lugar no ranking está Trolls, da Fox, em 66% dos cinemas e em 15% das telas. A animação já conta com público de 1,6 milhão de espectadores.
As novidades do ranking nesta semana são a estreia de Jack Reacher: Sem Retorno e a pré-estreia de Masha e O Urso – O Filme. O longa de ação da Paramount entra em 58% dos complexos brasileiros, teve campanha nacional divulgada e já arrecadou US$ 138 milhões mundialmente.
Já Masha e O Urso, que estreará apenas em 8 de dezembro, ganhará pré-estreias pagas neste fim de semana (27 e 28 de novembro) e no próximo (3 e 4 de dezembro). A animação marca presença em 57% dos cinemas, incluindo redes como Centerplex, Cine 3, Cineart, Cinemais, Cinemark, Cinépolis, Circuito Cinemas, Grupo Cine, Kinoplex, Moviecom, Multicine, Orient, Planet Cinemas, PlayArte e UCI. Entre as plataformas que contam com venda online de ingresso estão a Ingresso.com e a Velox Tickets. Outra pré-estreia paga confirmada para este fim de semana é a de Ninguém Quer a Noite, da Mares Filmes.
Esta cine-semana também conta com as estreias de Elis, O Quarto dos Esquecidos, Rainha de Katwe, A Chegada e É Apenas o Fim do Mundo.
Os dados são do TonksProg, que contabiliza cerca de 90% do parque exibidor nacional.
Compartilhe:
- 0 medalha