17 Novembro 2016 | Natalí Alencar
Jayme Monjardim participa da apresentação da Warner na Expocine
Estúdio aposta em grandes produções para o Exibidor
Compartilhe:
O Brasil é o quinto maior mercado do mundo para a Warner Bros. e os números de 2016 refletem essa importância. Com Batman Vs. Superman e Esquadrão Suicida, foi a primeira e a segunda vez que a empresa ultrapassou R$ 100 milhões em bilheteria. Os dados foram apresentados na Expocine 2016.
Publicidade fechar X
Quatro dos dez filmes de maior bilheteria da Warner no Brasil foram lançados em 2016: Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida, Como Eu Era Antes de Você e Invocação do Mal 2. Além disso, três deles estão no Top 10 de 2016 e dois no Top 10 de todos os tempos.
Para esses lançamentos o Brasil foi decisivo, pois esteve sempre entre os cinco melhores territórios de lançamento.
2016 termina com duas apostas: Sully: O Herói do Rio Hudson (01-12), filmado em IMAX, que terá versão dublada e já acumula bilheteria de US$ 126 milhões nos EUA; O Vendedor de Sonhos (08-12), primeira adaptação de um livro de Augusto Cury nas telonas baseado no livro homônimo que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares.
“É emocionante o filme, quem assistir vai ficar impressionado e queremos somar bons números para esse universo da Warner, que já tem conquistado ótimos resultados”, comentou o diretor Jayme Monjardim.
Completam o line up da Warner:
*Filmes com prováveis indicações ao Oscar: Beleza Oculta (26-01); A Lei da Noite (23-02)
*Animações: Lego Batman O Filme (09-02), que une duas grandes franquias com mais de 35 milhões de fãs nas redes sociais; Ninjago (21-09);
*Terror: Annabelle 2 (18-05), que tem herança de R$ 106 milhões em renda obtidos com os filmes anteriores da franquia no Brasil.
*Filmes com grandes atores, personagens e histórias: Talvez uma História de Amor (jun-2017); O Rei das Manhãs (ago-2017); Rei Arthur (23-03) e Kong: A Ilha da Caveira (mar-2017), considerada a maior aposta do estúdio para o primeiro semestre de 2016.
*Herois: Mulher Maravilha (1 de junho), com mais de 106 milhões de visualizações no trailer e Liga da Justiça, cumprindo a promessa da Warner de lançar dois filmes da DC por ano até 2020. Este último teve o mesmo trailer que foi apresentado na CCXP San Diego apresentado aos exibidores.
Veja a cobertura completa do primeiro e do segundo dia da Expocine 2016.
Compartilhe:
- 0 medalha