16 Novembro 2016 | Vanessa Vieira
Webedia e Digital Stars anunciam na Expocine empresa com foco em influenciadores
Companhias apresentaram palestra sobre a relevância dos influenciadores como canais de divulgação de lançamentos e artistas para novos títulos
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A primeira manhã de palestras da Expocine 2016, realizada em São Paulo (SP) até a próxima sexta-feira (18), terminou hoje (16) com a apresentação “Os novos influenciadores: como usá-los para trazer o público jovem para as salas de cinema”, presidida por Cyrille Reboul, CEO da Webedia, com participação de João Quadra, CEO da DS Produções, companhia criada por parceria entre o grupo de mídia e a Digital Stars.
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A empresa foi apresentada pelos executivos como uma aposta das empresas para a migração de influenciadores do meio online para mídias tradicionais. Dessa maneira, a DS Produções se propõe a capacitar os talentos para essa transição sem que percam a conexão com o seu público, bem como atua na busca por financiamento para propostas de conteúdo. A companhia não é uma produtora, por isso se associa a produtoras, distribuidoras e outras empresas do audiovisual para viabilizar projetos.
Quadra explicou que o investimento em influenciadores se dá muito por conta de seu poder de comunicação, especialmente com os jovens, por meio de uma linguagem própria. “Nosso diferencial é que qualquer projeto já nasce com uma grande audiência altamente engajada com poder de divulgação nas mídias digitais”, comentou ao exemplificar apontando o longa É Fada!, da Imagem Filmes, que é estrelado pela influenciadora e youtuber Kéfera Buchmann e já passou dos 1,5 milhão de público nos cinemas.
João Quadra ainda chamou o também youtuber Christian Figueiredo, que estrelará o filme Eu Fico Loko, baseado em livro homônimo do próprio influenciador que já vendeu mais de 500 mil unidades em dois anos. O longa fala da adolescência de Christian e é codistribuído pela Universal e Paris Filmes, com estreia prevista para o início de 2017.
Quanto a Webedia, Reboul apresentou parte de um vídeo realizado na França em parceria com influenciador local para divulgar a franquia de jogos Assassin´s Creed, que em breve terá adaptação lançada no cinema. O material teve mais de 30 milhões de visualizações e é o vídeo mais visto na França em 2015 e foi realizado em parceria entre influenciador, Webedia e Ubisoft.
“Millennials e Geração Z têm a atenção ultrafragmentada. Temos que ficar de olho nesses influenciadores porque eles respondem à essa problemática, o papel deles é fundamental porque o público jovem confia nessas pessoas”, disse Reboul que ainda citou pesquisa da revista internacional Time que apontou que Millennials trocam de mídias 27 vezes no período de uma hora. Assim, os influenciadores seriam uma saída para buscar o engajamento dos jovens usuários da web. Por isso, a Webedia tem investido nesse tipo de produtor de conteúdo ao lado de empresas que gerenciam talentos web como a francesa Mixicom e a espanhola Vizz. A parceria com a Digital Stars, que agora culminou na criação da DS Produções, começou em março deste ano. Reboul finalizou defendendo que os acordos com influenciadores têm de aproveitar o que eles têm de melhor, respeitando sua criatividade e o conhecimento sobre seu público.
Confira a cobertura completa do primeiro dia do evento.
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