22 Outubro 2013 | Enviado Especial, EUA
Cinema digital mira a América Latina
AAM fecha acordo de VPF, GDC quer entrar neste mercado e MasterImage lança produto
Compartilhe:
A Arts Alliance Media anunciou o primeiro grande acordo de VPF (Virtual Print Fee) da América Latina com a rede peruana Cineplanet. A exibidora concordou com a plataforma digital em mais de 200 cinemas ao redor do Peru e do Chile.
Publicidade fechar X
O acordo também prevê o uso do software de gerenciamento de cinemas da AAM (TMS), o Screewriter, que será instalado nos cinemas do Cineplanet para automatizar as operações, como a criação da playlist intuitiva, programação automatizada e gerenciamento de conteúdo.
"Após uma completa análise de todas as soluções de VPF oferecidas para a América Latina, e vários testes com diferentes hardware e software, nós escolhemos o programa AAM-DGT VPF como a melhor solução para nossa digitalização. Somando seu know-how e experiência em cinema digital, nós sabemos que a AAM oferece as melhores ferramentas. Confiamos que eles poderão nos ajudar a trazer a melhor experiência em cinema para os nossos consumidores nos próximos anos" afirmou Fernando Soriano, CEO da Cineplanet.A mudança começará em janeiro de 2014, e contará com projetores da Barco, servidores Doremi e equipamentos centrais da Bardan.
A GDC Technology não quer ficar para trás e mira uma fatia desse mercado. A empresa já conseguiu implementar programas VPF na América do norte e na Ásia, mas agora mira a América Latina. O carro chefe na ShowEast é o SX-3000 Standalone, que foi lançado no mercado no começo deste ano. O produto elimina a necessidade de um servidor de arquivos, o que reduz significamente a energia consumida, bem como os custos de operação e manutenção para exibidores. Também vem equipado com opções como HDMI (para 2D e 3D), portas 3D-SGI e live streaming, que permite ao exibidor mais flexibilidade para projetar uma grande variedade de propagandas e conteúdos alternativos sem a necessidade de um hardware adicional. O SX-3000 vem com um sistema de armazenamento portátil que é composto de um dispositivo de armazenamento compacto e leve, que pode ser facilmente montado em todos os tipos de projetores DLP.
Já de olho nos exibidores com telas gigantes, a MasterImage 3D lançou na ShowEast o protótipo do sistema de cinema MI-Horizon3D digital . A empresa espera que sua inovação seja uma alternativa para exibidores que procuram uma imagem 3D mais clara.
Segundo a empresa, o MI-Horizon3D é um sistema que entrega imagens em 3D muito mais brilhantes e acentua a experiência tridimensional dos espectadores. Como todos os sistemas MasterImage 3D, ele vem com um modelo de propriedade flexível.
"Até agora, sistemas de brilho intenso 3D também tinham um lado negro: longos contratos e taxas de licenciamento" afirmou Younghoon Lee, CEO da MasterImage 3D. Ele continua:"MI-Horizon3D é a solução perfeita preparado para os blockbusters de 2014 em 3D. Agora exibidores poderão ter uma solução de alto brilho de uma companhia de nível mundial e maximizar sua participação no retorno do 3D".
O MI-Horizon3D pretende começar a expedir o produto no primeiro quadrimestre de 2014.
Compartilhe:
- 0 medalha