11 Novembro 2016 | Vanessa Vieira
Warner aposta em campanha diversificada para divulgar “Animais Fantásticos”
Spin-off de “Harry Potter” estreia nesta quinta-feira (17
Compartilhe:
Animais Fantásticos e Onde Habitam será lançado na próxima quinta-feira (17) e, para divulgar o spin-off de Harry Potter, a Warner Bros. já realizou evento para fãs junto à IMAX em outubro e usou do Twitter para engajar pessoas com stickers para customizarem suas fotos. Agora a distribuidora divulgou também um balanço de toda a campanha preparada para o filme.
Publicidade fechar X
Na mídia tradicional os destaques são os mais de 10 canais de TV paga – Cinemaxx, Cartoon Network, Megapix, entre outros – e quatro canais de TV aberta – Globo, SBT, Record e Band –, nestes os materiais do lançamento já foram transmitidos desde o início de outubro. No rádio, a principal parceria foi com a Jovem Pan, que contou com merchandising em 54 cidades brasileiras. Outras ações especiais foram um espaço de merchandising no programa Altas Horas da Globo e a ativação com o posicionamento de uma mala gigante na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). A maleta é uma referência ao protagonista de Animais Fantásticos, o magizoologista Newt Scamander que é interpretado por Eddie Redmayne.
Já o meio online recebeu uma atenção especial da distribuidora que fechou parcerias com mais de oito canais entre sites e redes sociais como Facebook, R7, YouTube e Teads. Além disso, duas celebridades da web farão ações em seus canais: o youtuber Felipe Neto e o blogueiro Hugo Gloss. Juntos. Eles somam mais de 8,2 milhões de curtidas no Facebook e 8,8 milhões de seguidores no Instagram.
A mídia externa recebeu conteúdos do longa em vários formatos em lugares como metrôs e pontos de ônibus nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Para os cinemas, a Warner conta com displays quadriedro (com quatro pôsteres de personagens) e photo opp importado.
As pré-vendas de Animais Fantásticos e Onde Habitam começaram em outubro e, em março deste ano, a Warner já divulgava vídeos especiais sobre o contexto do filme no universo Harry Potter.
Compartilhe:
- 0 medalha