10 Novembro 2016 | Natalí Alencar
MinC divulga associação que vai gerir atividades da Cinemateca
Resultado foi publicado ontem (09/11)
Compartilhe:
A Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp) foi selecionada, por meio de edital lançado pelo Ministério da Cultura (MinC), como Organização Social (OS) que irá gerir as atividades da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O resultado final da seleção foi publicado ontem (09/11), no Diário Oficial da União (DOU).
Publicidade fechar X
A OS será responsável por tarefas como identificação, classificação, descrição, catalogação, indexação, conservação e digitalização de itens documentais (livros, periódicos, recortes de jornal, documentos, cartazes e fotografias, dentre outros); restauração, confecção de matrizes de preservação e materiais de difusão e acesso; constituição e alimentação de base de dados informatizada; restauração física e de preparação para projeções de cópias de filmes; análise das características físicas de materiais audiovisuais em diferentes suportes e programação e operação de salas de exibição e espaços de exposição da Cinemateca Brasileira.
“É muito importante haver uma gestão diferenciada porque há, na Cinemateca, um serviço muito especializado”, afirma o secretário do Audiovisual do MinC, Alfredo Bertini.
Poderão ser repassados anualmente à Acerp, de 2017 a 2019, até R$ 3,5 milhões, que deverão ser integralmente utilizados na realização das ações previstas no programa de trabalho apresentado, com as devidas orientações e adaptações realizadas pela Secretaria do Audiovisual.
Compartilhe:
- 0 medalha