Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Brasil

09 Novembro 2016 | Vanessa Vieira

ANCINE divulga exibidores que receberão Prêmio Adicional de Renda 2016

Ao todo, 58 empresas exibidoras dividirão R$ 3 milhões

Compartilhe:

Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: ShutterStock)

A ANCINE acaba de anunciar os exibidores escolhidos para receber o Prêmio Adicional de Renda – PAR 2016, que disponibilizará R$ 3 milhões a serem divididos por 58 empresas exibidoras. A agência recebeu mais de 90 inscrições para o PAR, inicialmente recusando 40 exibidores que puderam recorrer da decisão.

Publicidade fechar X

Ao todo, espera-se que a premiação beneficie 89 salas de cinema em 12 Estados do Brasil e no Distrito Federal. Puderam concorrer ao prêmio as exibidoras que tivessem complexos com até duas salas e que tivessem cumprido a Cota de Tela em 2015.

Entre os ganhadores da premiação estão Cine 3 Rios, da Bahia, Cine Glória, de Minas Gerais e PlayCine, do Maranhão. A lista completa das empresas que receberão o PAR 2016 está disponível no site da ANCINE. Cada exibidor escolhido recebeu valor condizente à quantidade de dias de exibição de longas brasileiros em 2015, sendo a diversidade de lançamentos um fator importante também.

“Essa iniciativa visa principalmente atender aos pequenos e médios exibidores brasileiros, impulsionando-os para a atualização tecnológica de suas salas. Desde o início do processo de digitalização, tivemos essa preocupação de olhar para todos os exibidores, de todos os tamanhos e de todas as regiões do País, para que tivessem as mesmas condições de avançar no processo de modernização, sem que salas precisassem ser fechadas”, comenta, Manoel Rangel, diretor-presidente da ANCINE. Agora as empresas ganhadoras deverão encaminhar à agência as propostas de destinação dos recursos, sendo que os valores só serão liberados após aprovação dos projetos apresentados.

Outra novidade envolvendo a entidade é a construção de novo edital do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro – PRODAM, que contará com valores do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, gerenciado pela ANCINE, e será realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig. É possível participar da criação do edital por meio do site da Secretaria até a próxima sexta-feira (11).

O edital será voltado para a produção ou finalização de obra audiovisual de longa-metragem e séries.

Compartilhe:

  • 0 medalha