08 Novembro 2016 | Fernanda Mendes
Exibidoras são homenageadas em premiação europeia
O Europa Cinemas Awards premiou cinemas de Portugal, Croácia e Áustria
Compartilhe:
A premiação anual promovida pelo Europa Cinemas, uma organização que reúne exibidores europeus que promovem as produções da região, homenageou três grandes redes.
Publicidade fechar X
Pedro Borges do Cinema Ideal em Lisboa, ganhou o prêmio de Empresário do Ano. O cinema que abriu suas portas pela primeira vez em 1904, passou por algumas restaurações e reabriu há dois anos, com grandes desafios financeiros.
“Esses últimos dois anos nos ensinaram muitas coisas e nós temos que usar nosso conhecimento para colocar pressão no governo para criar mais três, quatro, cinco ou mais 'Cinema Ideal' não só em Lisboa mas em todo o nosso país”, afirmou Borges, que celebrou os dois anos de reabertura do estabelecimento oferecendo 21 sessões gratuitas ao público no mês de agosto.
O cinema Kino Europa, na Croácia, levou o troféu de Melhor Programação. Possuindo apenas uma sala, o estabelecimento exibiu, só em 2015, filmes de mais de 25 países europeus.
“Enquanto conseguimos exibir uma seleção do melhor cinema do mundo, também aprendemos a procurar filmes de gêneros específicos, temas e países que nosso público gosta”, afirmou Selma Mehadzic, programadora.
O terceiro prêmio de Melhor Atividade para Audiência Jovem foi dedicado ao Moviemento & City Kino, localizado na Áustria. A instituição, que funciona como uma organização sem fins lucrativos, organiza diversas iniciativas educacionais relacionadas à sétima arte.
Semanalmente há o programa de exibição para jovens, chamado Kinderkino e um “clube do filme” intitulado Filmring der Jugend.
O Europa Cinemas reúne 1.037 complexos com 2.537 salas de cinema distribuídas em 41 países.
Compartilhe:
- 0 medalha