Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

03 Novembro 2016 | Vanessa Vieira

Programa Brasil de Todas as Telas passa a financiar capacitação profissional

ANCINE abre Chamada Pública para terceira edição da modalidade de financiamento complementar para parcerias com Estados e prefeituras

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

A ANCINE divulgou que o Programa Brasil de Todas as Telas abriu nova Chamada Pública para a terceira edição da modalidade de financiamento complementar para parcerias com Estados, Distrito Federal e capitais das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, além das capitais de Minas Gerais e Espírito Santo.

Publicidade fechar X

Ao todo, serão disponibilizados R$ 70 milhões para complementar o financiamento de projetos ligados ao audiovisual nessas localidades. O valor, que pertenceu ao Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, será até no máximo duas vezes maior do que o investimento dos órgãos e entidades que representem as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e até uma vez e meia dos valores concedidos pelas organizações da Região Sul, de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Entre as propostas aceitas pelo Programa a novidade é que, além de visar o incentivo à produção e distribuição audiovisual, agora a Chamada Pública ANCINE/FSA nº 01/2016 financiará também projetos de capacitação como cursos técnicos e profissionalizantes para profissionais do audiovisual das regiões atendidas pelo documento. “Com a expansão do mercado audiovisual, abre-se um conjunto de oportunidades também no mercado de trabalho. E foi sob essa perspectiva, que decidimos ampliar esta Linha para abarcar também projetos de capacitação profissional. Esse era um desejo também dos agentes do mercado e dos nossos parceiros nos governos estaduais e prefeituras das capitais”, comenta Manoel Rangel, diretor-presidente da ANCINE.

As propostas de capacitação devem envolver prioritariamente as instituições públicas de ensino, o SEBRAE e também as unidades de Serviços Nacionais de Aprendizagem como o SENAI, SENAC, SENAR e SENAT.

Compartilhe:

  • 0 medalha