Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

31 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Cinépolis estima fechar 2016 com 18% mais ingressos vendidos

Exibidora está em 13 países e planeja se consolidar nesses territórios antes de expandir para novos locais

Compartilhe:

*Imagem meramente ilustrativa (Foto: Cinépolis)

A mexicana Cinépolis é considerada a quarta maior exibidora do mundo com 4,8 mil telas em 13 países, com destaque para o México, onde representa 65% do mercado. Agora a expectativa da empresa é que 2016 seja fechado com 18% a mais de ingressos vendidos globalmente na comparação com o ano passado.

Publicidade fechar X

A informação foi dada por Alejandro Ramirez, CEO da rede de cinemas, em entrevista ao portal Variety. O executivo afirmou que a Cinépolis é a única exibidora a estar em quatro continentes, no caso a Ásia, a Europa, a América do Sul e a América do Norte. No entanto, a empresa não planeja expandir para novos países, a intenção por ora é consolidar a presença da rede nos 13 territórios em que já atua.

Uma região em destaque para a companhia é a Índia, na qual já possui 248 telas em 27 cidades, além de ser uma das poucas exibidoras a ter multiplexes no país. Isso porque cerca de 90% das 12 mil telas indianas são de cinemas de uma única sala.

Outro destaque apontado por Ramirez é o braço da companhia no setor de distribuição que por vezes garante alguns pequenos lançamentos exclusivos em vários países. No Brasil, por exemplo, é comum que a exibidora seja a única a receber novos longas da franquia Barbie. O executivo explicou que a Cinépolis deseja chegar à meta de distribuir cerca de 15 filmes por ano e tem apostado, dentro do México, cada vez mais em documentários para atrair novos públicos às telonas. Além disso, a exibidora também investe em formatos diferenciados de exibição como o cinema 4D.

Confira a entrevista na íntegra.

Compartilhe:

  • 0 medalha