Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

27 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

Rede de cinemas canadense faz ação interativa sobre risco de dirigir e usar o celular

Campanha foi realizada em parceria com a TimePlay

Compartilhe:

Trecho de "Choices" (Foto: Divulgação)

A Cineplex realiza até essa sexta-feira (28) uma campanha interativa em mais de 30 complexos no Canadá em parceria com a plataforma interativa TimePlay, a ONG Parachute. Juntas as companhias e as entidades levaram um curta-metragem interativo para as telonas da exibidora.

Publicidade fechar X

Ao assistirem o vídeo Choices (Escolhas, em tradução livre), os espectadores podem opinar nos vários aspectos da história e escolher o que o personagem principal deve fazer, montando uma narrativa que segue a opção mais “clicada” nos celulares. No entanto, a história de repente termina quando o ator principal sofre um acidente de carro por usar o celular e dirigir ao mesmo tempo.

Por fim, a audiência é convidada a prometer a não dirigir distraidamente, podendo colocar seu nome na tela do cinema. Até o momento 69% de 1 milhão de espectadores impactados aderiram à promessa.

“A plataforma interativa TimePlay já provou ser capaz de empoderar e engajar usuários em todas as suas campanhas. Com Choices, a audiência pode criar sua própria história, o que aumenta seu envolvimento com o conteúdo e a mensagem final de não digitar mensagens de texto e dirigir ao mesmo tempo”, comenta Jon Hussman, CEO da TimePlay. Sabe-se que hoje, enquanto os jovens canadenses representam apenas 12% das licenças para dirigir, mas são tão 20% dos envolvidos em acidentes que incluem ferimentos e morte, sendo que dirigir distraidamente é um causador de 15% a 19% dos acidentes fatais.

Confira o vídeo de divulgação da campanha:

Compartilhe:

  • 0 medalha