Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

21 Outubro 2016 | Vanessa Vieira

ShowEast termina com premiações e foco em tecnologia

IMAX apresentou solução para realidade virtual e Barco abordou formato Escape

Compartilhe:

(Foto: ShowEast 2016)

A ShowEast, evento para o mercado exibidor e distribuidor de cinema realizado em Miami (EUA), terminou nesta quinta-feira (20).

Publicidade fechar X

Foram quatro dias de palestras, apresentações de estúdios e feira de negócios, sendo que esta última teve foco especial em tecnologia com a participação de empresas como GDC, que levou soluções para som imersivo; Barco, com foco na projeção a laser e no formato de exibição em três telas chamado Escape; e IMAX, que apresentou sua solução de realidade virtual 5K chamada Star VR.

A programação da 30ª ShowEast teve entre os principais temas de seus debates a análise de dados e Big Data, bem como os Millennials. Outro ponto forte da programação foram os screenings de longas como Moana e La La Land.

A convenção ainda contou com entrega de prêmios internacionais, nos quais o Brasil foi o grande destaque com homenagem inédita para a distribuidora brasileira Paris Filmes, e entrega de troféus para executivos norte-americanos como Spencer Klein, vice-presidente executivo e diretor-geral de vendas da Fox, que recebeu o Dan Fellman Show ‘E’ Award.

Além de Klein, James Schamus, roteirista, cineasta e produtor, foi homenageado durante a ShowEast 2016 com o Bingham Ray Spirit Award e Tim Warner, antigo CEO da Cinemark e atual consultor da empresa, recebeu o Salah M. Hassanein Humanitarian Award.

Confira a galeria de fotos da 30ª ShowEast.

Compartilhe:

  • 0 medalha