17 Outubro 2016 | Fernanda Mendes
Wanda Group oferece subsídio de 40% para produções internacionais em seu estúdio chinês
O anúncio do projeto será feito nesta segunda-feira, dia 17, em Los Angeles
Compartilhe:
Nesta segunda-feira, dia 17, a gigante chinesa, Wanda Group, anunciará um plano de incentivo à produção. O presidente da companhia, Wang Jianlin irá oferecer um subsídio de 40% para projetos que forem filmados no estúdio da companhia na cidade de Qingdao.
Publicidade fechar X
De acordo com o site Variety, o financiamento para o subsídio virá tanto do governo da cidade chinesa, como da companhia.
O evento que acontecerá no Los Angeles County Musuem of Art’s Bing Thater terá como objetivo mostrar a importância do relacionamento entre China e outros países, como os Estados Unidos, já que raramente filmes internacionais usam locações na China, a não ser para fins dramatúrgicos.
O planejamento, que inclui beneficiar tanto filmes internacionais quanto locais, espera receber pelo menos até 5 longas de grandes estúdios de Hollywood e 30 produções chinesas por ano. Já nesta segunda-feira, Wang anunciará as primeiras produções internacionais que serão filmadas no complexo cinematográfico de Qingdao.
O fundo de 40% travará uma batalha com outros países asiáticos que também oferecem incentivos para produções internacionais. Nova Zelândia, Austrália e Malásia são alguns que proporcionam subsídios generosos e já atraíram filmes como Terremoto: A Falha de San Andreas e até a série da Netflix, Marco Polo.
Segundo dados da Wanda, o estúdio em Qingdao teve um investimento de US$ 4,45 milhões e já concluiu 15 etapas de sua construção e 11 espaços ainda estão em construção. A previsão é que o complexo esteja finalizado em 2018 com 30 estúdios e um tanque subaquático.
Ainda, os estúdios farão parte de um grande complexo que incluirá hotéis, um museu de cera, hospital, parques temáticos e clube para iates.
Compartilhe:
- 0 medalha