16 Outubro 2013 | Redação
Doremi traz linha para pós-produção no Brasil
Veja a entrevista feita com o executivo Lucas Crantschaninov
Compartilhe:
Agora, os filmes nacionais poderão ter a qualidade de Hollywood. A Doremi vai trazer para o mercado de pós-produção brasileiro uma linha digital para cinema. "Os estúdios não precisarão finalizar seus filmes no exterior para obter a mesma qualidade e confiabilidade. Em época de dólar alto, isso será um alívio à dor das produtoras nacionais", comenta Lucas Crantschaninov, da Doremi.
Publicidade fechar X
Veja abaixo a entrevista completa feita pelo Portal Exibidor com o executivo da Doremi.
Portal Exibidor - Quais são os produtos que compõe a linha de pós produção digital para cinema que a Doremi vai trazer para o Brasil?
Lucas Crantschaninov - Complementando nossa linha de servidores de Cinema Digital, estamos oferecendo para o mercado nacional nossa linha completa de produtos para Masterização de Distribuição (DCDM), também conhecida como Pós-Produção, com produtos que atendem desde a pequena agência publicitária que desenvolve comerciais para cinemas locais, até os estúdios nacionais de grande porte.
Nossa solução mais básica é o software CineExport, que converte sequências do Final Cut Pro e outros formatos populares de video em DCPs (Pacotes de Cinema Digital). Para os estúdios que necessitam mais funcionalidades, ofereceremos o Software CineAsset, que além das funções e exportação de conteúdos em DCP, permite personalização de espaço de cores, canais de audio incluindo audio-descrição, legenda incluindo a descritiva, lê e converte formatos de vídeo e quadros por segundo, além de gerar conteúdo em 4K, 3D, Alta taxa de quadros por segundo (HFR), KDMs e D-KDMs (KDMs que permitem a geração de outros KDMs para distribuição) e também exportar e reproduzir diretamente em qualquer servidor Doremi presente na rede.
Entre as diferentes versões de licença do CineAsset, é possível a e materização em vários computadores ao mesmo tempo, reduzindo o tempo de geração do DCP.
Em matéria de Hardware, Apresentamos o Rapid, que é nossa unidade de masterização mais rápida do mercado, com capacidade de capturar e codificar videos HDSDI em tempo real, suportando também 3D e 4K, sendo uma ótima solução para os que necessitam velocidade de compilação DCP e geração de muitos KDMs. Para as casas de Pós-Produção que necessitam revisar o conteúdo produzido com precisão, oferecemos o DC-POST, que é o nosso servidor de cinema digital com capacidade de reproduzir conteúdos sem compressão, ajustar o atraso e a profundidade da legenda (se 3D), em alta velocidade (200%) porém quadro a quadro e navegar quadro a quadro.
As informações detalhadas destes produtos estão disponíveis no portal: www.doremilabs.com.
Portal Exibidor - Quando chegará ao Brasil? Há alguma previsão?
Lucas Crantschaninov - A partir desta data começamos a oferecer toda a linha DCDM que acabo de mencionar, tendo como evento de lançamento o Festival do Rio 2013, evento que reúne os principais produtores e casas de produção nacionais. Queremos prestigiar nosso mercado em grande estilo e garantir não só aos exibidores, mas também aos produtores a tecnologia usada por 10 entre 10 casas de Pós-Produção e Distribuição Norte Americanas, garantindo a compatibilidade do conteúdo produzido em 100% dos servidores de Cinema Digital com conformidade DCI, com a qualidade de Hollywood.
Portal Exibidor - Quais são os principais gargalos na área que vocês pretendem reduzir com a chegada dessa linha para cinema digital?
Lucas Crantschaninov - Com a alta demanda por conteúdos DCP e o salto do dólar neste ano, buscamos a melhor maneira de atender ao público brasileiro, facilitando o acesso à digitalização com a qualidade e confiabilidade que até então só encontrávamos nas casas de pós-produção norte americanas.
Além da drástica redução no custo da masterização, buscamos incrementar a qualidade e elevar os padrões dos trabalhos produzidos a nível nacional, de modo a equiparar aos "Hollywoodianos". Queremos também garantir o acesso às ferramentas capazes de perdurar com o avanço da tecnologia, sendo compatíveis com 4K e alta taxa de quadros por segundo, sempre suportando os mais exigentes níveis de encriptação, marca d'agua e também as soluções de acessibilidade para Cinemas.
Compartilhe:
- 0 medalha