06 Outubro 2016 | Natalí Alencar
BNDES habilita 354 projetos para fase de julgamento técnico em Edital de Cinema
21 projetos serão contemplados no resultado final com R$ 15 milhões
Compartilhe:
O Edital de Cinema 2016 do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que contemplará com R$ 15 milhões, em recursos não reembolsáveis, 21 projetos cinematográficos (curtas e longas metragens) nas categorias de animação, ficção, documentário, coprodução com América Latina e finalização, avançou à fase de julgamento técnico.
Publicidade fechar X
Das 387 propostas recebidas na primeira fase, para verificação de compatibilidade e análise documental, foram habilitados 354 projetos.
Novidade no edital deste ano, a categoria curta de animação recebeu 49 propostas. Além disso, foram inscritos 15 projetos na categoria longa de animação, 44 de ficção no grupo I, 134 de ficção no grupo II, 75 documentários, 8 coproduções com América Latina e 29 projetos de finalização. A lista completa está disponível no site.
Os projetos serão, agora, avaliados de acordo com critérios técnicos descritos no edital, como potencial de público, potencial de premiação, qualidade do projeto, qualidade do material filmado e viabilidade financeira.
O resultado do julgamento técnico dos projetos está previsto para janeiro de 2017, quando será divulgada listagem (e as notas) de até 40 projetos, de todas as categorias, pré-selecionados para a etapa final do concurso. Nesta fase, de defesa oral, os projetos serão apresentados presencialmente à subcomissão julgadora.
Compartilhe:
- 0 medalha