30 Setembro 2016 | Fernanda Mendes
INCAA apresenta novo Plano de Fomento Cinematográfico na Argentina
O plano ainda propõe apoiar novas plataformas como o VOD
Compartilhe:
O Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA; Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais, em tradução livre) apresentou nesta quinta-feira, dia 29, seu novo Plano de Fomento para a indústria cinematográfica.
Publicidade fechar X
No evento, que aconteceu no auditório da Asociación Amigos del Museo de Bellas Artes (Associação Amigos do Museu Belas Artes, em tradução livre), Alejandro Cacetta, presidente do INCAA, afirmou que a proposta se apoia em três pontos principais: a possibilidade de que todas as produções possam chegar ao seu público-alvo e assim levar cada vez mais pessoas ao cinema; a geração de mais empregos qualificados com a federalização de todas as suas etapas, desde o desenvolvimento até a exibição; o acompanhamento das especificidades de cada gênero, seja ficção ou documentário, fazendo um sistema de regulamentação.
O plano ainda declara que apoiará tanto obras inéditas, quanto o segundo filme de um mesmo diretor, além de também auxiliar cineastas com mais de um projeto em andamento.
O documento do INCAA, que promete apoiar todos os gêneros fictícios de longa-metragem, curta-metragem, assim como documentários, irá preparar diferentes estratégias de lançamento para cada produção, otimizando a chegada dos títulos ao público.
E uma novidade que acompanha as tendências mundiais, é o subsídio a novas janelas de exibição, como o VOD (vídeo sob demanda).
Compartilhe:
- 0 medalha