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23 Setembro 2016 | Fernanda Mendes

Distribuição via satélite: próximo passo para melhorar a logística dos cinemas

Segundo especialistas, a tecnologia oferece mais segurança e baixo custo

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(Foto: Mundo da TV Paga)

Após 97% do parque exibidor brasileiro já ter realizado a mudança do 35mm para o digital, agora, a distribuição de filmes via satélite ganha aos poucos o espaço no mercado.

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A tecnologia, que já está presente em 26 mil telas norte-americanas, permite a transmissão de eventos e outros conteúdos audiovisuais ao vivo, lançamentos, trailers e outros materiais digitais aos cinemas. Atualmente, por exemplo, cerca de 200 complexos brasileiros já estão habilitados a exibir eventos ao vivo transmitidos pela Cinelive, empresa especializada nesses tipos de transmissões e, desses, 50 já recebem filmes por satélite.

“A tecnologia dispensa o envio de HDs, tem baixo custo e não requer uma equipe exclusiva de logística para o envio de material, que chega rapidamente aos exibidores e não prejudica o faturamento das redes com atrasos na programação”, explica Laudson Diniz, gerente executivo da companhia.

Apesar da segurança e baixo custo na implementação, a adaptação aqui no Brasil ainda segue lenta. Para Marcio Fraccaroli, presidente da Paris Filmes, o investimento recente na digitalização é um dos principais motivos. “O espaço para a distribuição via satélite ainda é pequeno no Brasil, mas acho que essa evolução é uma questão de tempo porque no final ganha-se rapidez, confiança e redução dos custos de transporte”, explica.

Confira esta matéria na íntegra na 22ª edição da Revista Exibidor!

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