15 Setembro 2016 | Fernanda Mendes
Walt Disney Co. demite funcionários das áreas de games, marketing e RH
Esta não é a primeira vez no ano que a companhia demite um número alto de funcionários
Compartilhe:
Cerca de 250 funcionários das divisões de produtos de consumo e digital media da Walt Disney Co. foram despedidos nesta quarta-feira, dia 14.
Publicidade fechar X
Quase metade dos colaboradores eram da área de criação de videogames afetados pela decisão da companhia, tomada em maio, de encerrar oficialmente a própria produção de games e adotar um modelo baseado em licenciamento. Os funcionários da unidade de Washington, por exemplo, que auxiliavam na criação de jogos da Marvel foram demitidos após o encerramento das atividades na semana passada devido a um fraco desempenho de vendas.
A outra metade dos cortes resultou da união de operações da divisão de produtos de consumo com a de mídia interativa na unidade de Glendale, Califórnia, levando à eliminação de cargos excedentes de marketing e outros departamentos, como recursos humanos.
No entanto, esta não é a primeira vez em 2016 que a Disney corta um número alto de empregados. Em maio, a companhia que tem 180 mil funcionários em todo o mundo, demitiu 300 trabalhadores quando saiu do ramo de videogames. Ainda, em julho, a empresa também demitiu 30 funcionários de seus estúdios e reduziu a equipe da Walt Disney Imagineering, braço de design e desenvolvimento da companhia responsável pela criação e construção dos parques temáticos Disney em todo o mundo.
Compartilhe:
- 0 medalha