15 Setembro 2016 | Natalí Alencar
18º Festival do Rio terá 35 longas e 13 curtas brasileiros
Première Brasil exibirá produções de diretores novos e também consagrados
Compartilhe:
O Festival do Rio confirmou a presença de 35 longas e 13 curtas brasileiros em sua 18ª edição, na Première Brasil, uma das mostras mais concorridas que vai exibir produções de novos diretores e outros já consagrados, com filmes dos mais variados enfoques e regiões do país. Na edição anterior o número foi um pouco maior: 41 longas e 19 curtas.
Publicidade fechar X
Estão entre os longas: Sob Pressão, Fala Comigo e Divinas Divas.
O público escolhe o melhor filme nas categorias ficção, documentário e curta, através do voto popular e um júri oficial elege as demais categorias. Já o júri elege os escolhidos para receber o Troféu Redentor. Em 2015, Boi Neon foi o filme consagrado com os prêmios de melhor filme, roteiro, fotografia e atriz coadjuvante.
Já a mostra competitiva Novos Rumos vai exibir 6 longas e 4 curtas de cineastas estreantes e veteranos em sua seleção e a Mostra Retratos Falados vai apresentar 4 longas.
Por conta dos 15 anos de lançamento, o filme Lavoura Arcaica, de Luiz Fernando Carvalho, recebe uma sessão especial; o clássico É um caso de Polícia, de Carla Civelli (1959), ganha versão restaurada na mostra Tesouros.
O Festival do Rio, que vai exibir outros filmes brasileiros na mostra Première Latina e Fronteiras, é realizado com patrocínio da RioFilme, Petrobras e BNDES entre 06 e 16 de outubro.
Confira a lista completa dos filmes na programação do Festival.
Compartilhe:
- 0 medalha