Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

14 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Cinepólis planeja investir mais de US$ 100 milhões na Índia em seis anos

Exibidora adquiriu mais salas de cinema no país e também nos Estados Unidos

Compartilhe:

Unidade da Cinépolis na Índia (Foto: Índia)

A rede mexicana de cinemas Cinépolis chegou à Índia em 2007 e hoje já tem mais de 260 salas em 41 cidades no país. Porém, seus planos são de continuar expandindo sua atuação no território, onde é a única rede internacional a atuar no mercado local.

Publicidade fechar X

De acordo com comunicado oficial divulgado na Índia, a exibidora planeja investir 8 bilhões de rúpias indianas, moeda local, em novos complexos nos próximos 6 anos. A ideia é que a Cinépolis chegue à marca de 600 salas no país. O valor se equivale a US$ 120 milhões, aproximadamente. A rede prevê que estará entre os três maiores players do mercado exibidor mundial em três ou quatro anos.

Na quinta-feira passada, 8 de setembro, a Cinépolis inaugurou um novo complexo na Índia, na cidade de Calcutá da região de Kalighat. A unidade tem capacidade para até 943 lugares, é 100% digitalizada e tem quatro salas, sendo que todas têm projeção 3D com soluções da RealD.

Outra novidade recente da exibidora, segundo o portal mexicano El Universal, é que a companhia adquiriu cinemas na Índia, ficando com sete novas salas, e nos Estados Unidos, onde somará mais 60 telas. Os nomes dos cinemas ainda não foram revelados.

*Atualizado em 15/09/2016, às 09h55

Compartilhe:

  • 0 medalha