Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

02 Setembro 2016 | Natalí Alencar

“Que Horas ela Volta” e “Chatô” lideram indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Premiação será em 04 de outubro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A 15ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, conhecido como o “Oscar do cinema nacional”, divulgou a lista dos indicados.

Publicidade fechar X

O líder é Que Horas ela Volta?, de Anna Muylaert, com 14, seguido de Chatô – O Rei do Brasil, de Guilherme Fontes (12), e Casa Grande, de Fellipe Gamarano Barbosa (11). A premiação será em 4 de outubro, a partir das 20h. Ao todo 31 produções estão indicadas em 25 categorias.

Oito filmes concorrem ao prêmio de Melhor longa-metragem de ficção: A História da Eternidade, Ausência, Califórnia, Casa Grande, Chatô – O Rei do Brasil, Que Horas ela Volta?, Sangue Azul e Tudo que Aprendemos Juntos.

Para estatueta de Melhor direção estão Anna Muylaert (Que Horas ela Volta?), Camilo Cavalcanti (A História da Eternidade), Chico Teixeira (Ausência), Daniel Filho (Sorria, Você Está Sendo Filmado), Eduardo Coutinho (Últimas Conversas), Erik Rocha (Campo de Jogo) e Felipe Gamarano Barbosa (Casa Grande).

No prêmio de Melhor atriz, estão no páreo Alice Braga (Muitos Homens num Só), Andrea Beltrão (Chatô – O Rei do Brasil), Dira Paes (Órfãos do Eldorado), Fernanda Montenegro (Infância), Marcélia Cartaxo (A História da Eternidade) e Regina Casé (Que Horas ela Volta?).

Já na categoria Melhor ator, disputam Daniel de Oliveira (A Estrada 47), Irandhir Santos (Ausência), João Miguel (A Hora e a Vez de Augusto Matraga), Lázaro Ramos (Tudo que Aprendemos Juntos) e Marco Ricca (Chatô – O Rei do Brasil).

Daniel Filho será o grande homenageado. Em seu currículo, o diretor acumula mais de 86 novelas, 51 minisséries e seriados, além de 18 musicais e 108 filmes.

Confira a lista completa de todas as categorias.

A votação estará aberta para o voto popular a partir de 9 de setembro e segue até o dia da premiação.

Os filmes serão exibidos a partir de 21 de setembro em três salas do Rio de Janeiro: Biblioteca Parque Estadual, NUCINE João Uchôa e Cine Arte - UFF; além de salas nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

Em 2015, quem liderou as indicações foi Getúlio, mas o grande premiado foi O Lobo Atrás da Porta com sete troféus.

Compartilhe:

  • 0 medalha