01 Setembro 2016 | Fernanda Mendes
Ex-presidente da Paramount é contratado por produtora chinesa
Adam Goodman encabeçará os planos de grandes produções globais da companhia
Compartilhe:
Adam Goodman, ex-presidente da Paramount Pictures, assinou um contrato com a Le Vision Pictures, uma das maiores empresas de produção e distribuição da China, segundo o The Hollywood Reporter.
Publicidade fechar X
O empresário ficará no escritório de Los Angeles da companhia e encabeçará os planos da chinesa em produzir filmes com grandes orçamentos, em língua inglesa, mas com temática chinesa. O objetivo é atingir uma audiência global.
Goodman, que deixou a Paramount em fevereiro de 2015 após sete anos à frente do estúdio da Motion Picture Group, fundou sua própria produtora no fim do ano passado, a Dichotomy. Os planos com a gigante chinesa já vem há algum tempo, com o objetivo de financiar os filmes de sua empresa, no entanto, parece que Goodman e a Le Vision estreitaram mais a relação, já que a companhia da China tem 10 co-produções em andamento e buscava um experiente empresário do ramo.
O primeiro grande filme da Le Vision com co-produção americana e chinesa chama-se The Great Wall e terá Matt Damon como protagonista. A previsão de lançamento do longa é em fevereiro de 2017 nos cinemas norte-americanos.
Compartilhe:
- 0 medalha