30 Agosto 2016 | Vanessa Vieira
“O Abraço da Serpente” é principal vencedor do Festival de Santiago 2016
Título ganhou prêmio de Melhor Filme
Compartilhe:
O 12° Santiago Festival Internacional de Cine – SANFIC (Festival Internacional de Cinema de Santiago, em tradução livre) foi realizado entre 23 e 28 de agosto e, como já era esperado, teve grande destaque dos longas latino-americanos em suas premiações. O evento recebeu mais de 30 mil espectadores em Santiago, Chile.
Publicidade fechar X
O principal vencedor do festival foi O Abraço da Serpente. A coprodução entre Venezuela e Colômbia ficou com o troféu de Melhor Filme da categoria Internacional, enquanto El Fumigador foi escolhido como Melhor Filme da categoria Cinema Chileno. O Melhor Curta-metragem de Talento Nacional foi Santiago, de Yerko Fuentes.
Já o prêmio de Melhor Diretor ficou com o chileno Alejandro Fernández Almendras por seu filme Aquí No ha Pasado Nada, enquanto o Prêmio do Público foi para Nunca Vas a Estar Solo, que estava na categoria de Cinema Chileno – que contava com até 9 títulos, assim como a categoria Internacional.
Dos prêmios técnicos, os destaques foram para O Abraço da Serpente, novamente, e o longa brasileiro Cinema Novo. O primeiro ganhou o troféu de Melhor Fotografia, enquanto a montagem do filme brasileiro foi reconhecida pelo júri do evento.
Projetos e filmes em fase de pós-produção também tiveram reconhecimento por meio da iniciativa SANFIC Lab. Além disso, dois documentários foram premiados no Santiago Lab Documental: Domingo e Felisa y Yo.
Compartilhe:
- 0 medalha