Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

29 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Acordo com exibidora expande presença da 4DX na Colômbia

A tecnologia de cinema 4D chegou ao país pela primeira vez em 2013

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa | Unidade da Royal Films (Foto: Royal Films)

A 4DX, marca de tecnologia de cinema 4D da CJ 4DPLEX, subsidiária da sul-coreana CJ CGV, anunciou planos de expansão de sua presença no mercado colombiano graças à nova parceria fechada com a Royal Films, uma das cinco maiores exibidoras do país latino-americano.

Publicidade fechar X

Das quatro salas que utilizam a tecnologia 4DX, a expectativa é que sejam adicionadas mais duas. Uma será inaugurada em outubro deste ano na unidade da Royal no terceiro maior shopping da Colômbia. A outra sala deverá ser aberta no fim de 2017.

Para Habibi Osman, CEO da Royal Films, a adoção da tecnologia de cinema 4D faz parte da estratégia da exibidora, que visa trazer experiência cada vez mais imersivas aos seus espectadores. Osman foi recentemente anunciado como um dos premiados do mercado internacional na ShowEast 2016, que será realizada em outubro. Byung-hwan Choi, CEO da CJ 4DPLEX, por sua vez aponta que tem boas expectativas para esses novos espaços a serem abertos na Colômbia, isso porque é esperado que essas salas conquistem um público satisfatório assim como tem sido em outras telas latino-americanas com a tecnologia.

De acordo com a CJ 4DPLEX, o acordo comercial foi possibilitado pelos bons resultados que a 4DX apresentou nas ilhas caribenhas, nas quais a companhia tem parceria com a Caribbean Cinemas, que abriu três salas com a tecnologia na República Dominicana entre junho e julho de 2016. “Nossa sala 4DX se tornou a maior atração de nosso novo complexo em Montehiedra com ingressos sendo totalmente vendidos antecipadamente na maioria das sessões, nossos espectadores estão muito satisfeitos”, afirma Mayra Ramírez, diretora de marketing da Caribbean Cinemas.

Neste mês de agosto, a 4DX conta com 273 salas em 41 países, dessas, 54 telas são estão em 11 territórios latino-americanos como Brasil, México e Venezuela.

Compartilhe:

  • 0 medalha