22 Agosto 2016 | Natalí Alencar
“Esquadrão Suicida” repete liderança na bilheteria brasileira
Filme também é destaque mundial pela terceira semana consecutiva
Compartilhe:
O longa da Warner Bros., Esquadrão Suicida, entrou na terceira semana de exibição liderando as bilheterias brasileiras com 674 mil ingressos e renda de R$ 11 milhões. O seu acumulado já chega a R$ 91 milhões e público beira quase 6 milhões. Mundialmente a produção continua em destaque, pois também está em primeiro desde a estreia, há três semanas.
Publicidade fechar X
Em segundo está o lançamento de Ben-Hur (Paramount), que chegou a 1.131 salas no Brasil. O filme levou 354 mil pessoas aos cinemas e teve arrecadação de R$ 6,5 milhões.
Destaque ainda para a estreia de Quando as Luzes se Apagam, também da Warner Bros. O filme vendeu 186 mil tickets, obteve renda de R$ 2,8 milhões e foi o terceiro filme mais visto dessa cine-semana (18 a 21/08). Mundialmente o longa de terror já arrecadou mais de US$ 100 milhões. “Parabéns aos nossos colegas da New Line, ao diretor David F. Sandberg e a todo o elenco e produtores que fizeram Quando as Luzes se Apagam ser uma experiência tão emocionante nos cinemas. O público ao redor do mundo tem respondido positivamente e como o filme ainda vai estrear em muitos mercados, há muito mais por vir”, afirma Veronik Kwan Vandenberg, presidente de distribuição mundial da Warner, em comunicado oficial. [Atualizado em 23/08/2016, às 17h55]
Com a abertura dessas duas novas produções, a segunda semana de exibição de Um Espião e Meio (Universal) teve redução de 47% e caiu da segunda para a quarta colocação no ranking.
Continuam entre os dez filmes mais vistos do período as animações A Era do Gelo: O Big Bang (48 mil entradas) e Procurando Dory (42 mil entradas).
O sétimo, oitavo e nono colocados do ranking nacional beiram os 30 mil ingressos e são respectivamente: A Lenda de Tarzan (Warner), O Bom Gigante Amigo (Disney) e Carrossel – O Sumiço de Maria Joaquina (Paris Filmes).
Jason Bourne (Universal) é o último do Top 10 Brasil com público de 15 mil e renda de R$ 317 mil. A quarta semana de exibição teve a maior queda do período, 70%. O filme passou da sexta colocação para a décima.
Os dados são da comScore e reúnem os dados de 90% do parque exibidor nacional.
*Atualizado em 23/08/2016 às 16:30
Compartilhe:
- 0 medalha