18 Agosto 2016 | Natalí Alencar
“Ben-Hur” chega a 1.100 salas no Brasil para competir com “Esquadrão Suicida”
Produção da Paramount está em 90% dos cinemas e longa da Warner em 91%
Compartilhe:
Inspirado no livro de Lew Wallace (“Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo”), a nova versão para o cinema de Ben-Hur estreia hoje (18/08) em 1.100 salas, segundo a Paramount Pictures. O longa abre em 88% dos complexos e em 38% das salas brasileiras. Mundialmente, a produção também será lançada nessa semana. Ben-Hur é um remake do clássico de 1959, que teve orçamento de US$ 15 milhões e arrecadou somente nos EUA US$ 74 milhões.
Publicidade fechar X
Praticamente empatado, o filme chega para competir com Esquadrão Suicida (Warner Bros.) que continua liderando o market share nacional com 91% de presença nos complexos e em 36% das salas. O longa já ultrapassou 4,5 milhões de ingressos vendidos apenas no Brasil e tem mantido presença superior a 90% nos cinemas já em sua terceira semana de exibição.
Na casa dos 50% estão respectivamente Um Espião e Meio (Universal) e A Era do Gelo: O Big Bang (Fox Film).
Por fim, Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina ocupa a quinta posição com presença em 39% dos cinemas e em 10% das salas. O longa já vendeu mais de 2 milhões de ingressos.
Outros lançamentos não entraram do ranking dos filmes com maior presença, como é o caso de Águas Rasas (Sony Pcitures), Café Society (Imagem Filmes) e A Viagem de Meu Pai (Mares Filmes), entre outros. Esse último tem lançamento em São Paulo, Barueri, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Recife.
Os dados são do TonksProg e reúnem dados de 90% do parque exibidor.
*Atualizado em 22/08/2016, às 15h08.
Compartilhe:
- 0 medalha