Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e Mundial

15 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Estreias não tiram “Esquadrão Suicida” do topo das bilheterias mundial e dos EUA

Filme da Warner já soma US$ 465 milhões de bilheteria global

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Neste fim de semana, a liderança do Top 10 nos EUA e no mundo foi novamente de Esquadrão Suicida. Em sua segunda semana nas telas estadunidenses, o filme da Warner arrecadou US$ 43,7 milhões e não teve alteração em seu parque exibidor, que continuou com cerca de 4,2 mil complexos.

Publicidade fechar X

No entanto, o longa registrou a maior queda de bilheteria em relação à semana passada, 67%, o que representa 20% a mais do que a segunda maior queda, de Quando as Luzes se Apagam, com 46% menos renda (US$ 3,2 milhões) e no décimo lugar do ranking.

Mundialmente, Esquadrão Suicida somou US$ 102,4 milhões, com bilheteria global de US$ 465 milhões, e ficou no topo dos rankings latino-americanos como na Argentina, onde vendeu 380 mil ingressos nesse fim de semana de estreia; Bolívia, 24,8 mil tíquetes; e Chile, 71 mil na segunda semana; bem como Paraguai e Uruguai. A Argentina, inclusive, teve um fim de semana histórico com 1 milhão de ingressos vendidos graças a um feriado. De acordo com a Warner, a produção liderou em um total de 62 territórios no mundo, incluindo o Reino Unido, onde arrecadou US$ 5,5 milhões. No México, o filme já soma 6 milhões de ingressos vendidos. [Atualizado em 16/08/2016, às 9h30]

Já no Peru, o primeiro lugar ficou com Pets – A Vida Secreta dos Bichos, que também ficou com a segunda posição no ranking mundial com US$ 48 milhões e a sexta nos EUA com US$ 8,8 milhões em sua sexta semana em cartaz. O filme da Universal já soma US$ 592 milhões de bilheteria global e liderou no Japão com 370 mil ingressos vendidos. [Atualizado em 16/08/2016, às 9h30]

No Top 10 norte-americano, outra animação estreou em segundo lugar: Festa da Salsicha. O longa para maiores de 18 anos abriu com US$ 33 milhões, um resultado acima do esperado segundo Paul Dergarabedian, analista sênior da comScore. “Esse é de fato um momento para se comemorar já que Festa da Salsicha mostrou que este mês de agosto está ótimo para longas originais e que não são de franquias”, comenta o executivo que aponta ainda que o filme teve a maior abertura para uma animação com alta classificação etária e ficou em terceiro lugar no Top 10 mundial.

No ranking dos EUA, outras duas estreias apareceram com o live-action da Disney Meu Amigo, O Dragão em terceiro lugar, com US$ 21,5 milhões, e o novo longa de Meryl Streep, Florence: Quem é essa Mulher?, em oitavo lugar com US$ 6,5 milhões somados em apenas 1,5 mil cinemas. A quarta posição estadunidense e mundial ficou com Jason Bourne, que já soma US$ 246 milhões de bilheteria global.

Dergarabedian também destacou o lançamento limitado de Hell or High Water, que abriu em apenas 32 complexos e somou US$ 592 mil.

Na Coreia do Sul e na China, longas locais ficaram com os topos do ranking. A estreia do drama de sobrevivência Tunnel vendeu 2,5 milhões de ingressos nas telas sul-coreanas, enquanto Line Walker, de Hong Kong, liderou na China com US$ 27,1 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha