Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

10 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Empresa de pós-produção abre laboratório de mixagem para Dolby Atmos em Singapura

Espaço é o primeiro a trabalhar com o sistema de som imersivo no país

Compartilhe:

(Foto: Mocha Chai Laboratories – MCL)

A Mocha Chai Laboratories – MCL, empresa de pós-produção cinematográfica fundada em 2012, abriu o primeiro laboratório de Singapura com capacidade para realizar mixagem de filmes para o sistema de som imersivo Dolby Atmos.

Publicidade fechar X

Os equipamentos de áudio no espaço fazem parte da linha Christie Vive Audio, tornando o laboratório o único do mundo a unir as tecnologias da Dolby Laboratories e da Christie. Popeye (sem título em português) será o primeiro longa a ser mixado em Dolby Atmos no local.

Com a adição do laboratório de mixagem para Dolby Atmos, agora a MCL é também a primeira companhia de pós-produção do país que tem um laboratório digital integrado, capaz de realizar todos os últimos processos antes de um longa ficar pronto para a telona. Para a etapa de “color grading” (gradação de cor, em tradução livre), por exemplo, a companhia instalou no local uma tela de cinco metros de largura e um projetor 2K da Barco, bem como um monitor Sony para imagens em 4K e com HDR – High Dynamic Range.

Além da novidade, a MCL também anunciou a contratação da designer de áudio, Lim Ting Li, como diretora de som. Lim teve seu último trabalho, o longa Apprentice (sem título em português), premiado no Festival de Cannes 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha