Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Encontro

09 Agosto 2016 | Natalí Alencar

Fortaleza recebe o 2º Mercado Audiovisual Cearense

Evento começa em 26 de agosto e segue até 1º de setembro

Compartilhe:

(Foto: Mercado Audiovisual)

A produção audiovisual e o mercado do conteúdo independente estarão em destaque em Fortaleza no II MAC - Mercado Audiovisual Cearense, que será realizado entre 26 de agosto e 01 de setembro, no Porto Iracema das Artes.

Publicidade fechar X

A programação inclui rodadas de negócio com players nacionais, regionais e locais, além de palestras e discussões sobre produção e conteúdo e debates sobre as políticas de desenvolvimento do mercado audiovisual e suas potencialidades com enfoque nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

"O Brasil já tem em sua agenda encontros de negócios como o RioContentMarket no Rio de Janeiro, o SP Telas em São Paulo e o NordestLab em Salvador. O Ceará merece ter também o seu. O MAC vem reforçar o que somos, um polo criativo e uma potência para geração de negócios para produção independente, afim de unir forças no Nordeste, Norte e Centro-Oeste", diz Wolney Oliveira, diretor executivo II MAC.

Serão três dias de programação específica do II MAC e quatro dias de atividades exclusiva do RioContentLab em Fortaleza. Este último pretende desenvolver e aprimorar 18 projetos de produtoras audiovisuais do Nordeste a fim de prepará-los para as Rodadas de Negócios do RioContentMarket 2017. Em seu 1º ano, o RioContentLab atenderá os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco de julho a setembro, tendo como objetivo a capacitação dos produtores locais quanto a três gêneros distintos em suas especificidades de narrativas e vendas: documentário/factual, ficção e animação, além das oficinas de pitching.

O encontro é apresentado pelo BNDES, Coelce e Ministério da Cultura, com parceria da Câmara Setorial do Audiovisual e da TVC. Conta ainda com Apoio Institucional do Porto Iracema das Artes, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. É promovido também pela Universidade Federal do Ceará - UFC e a UNIFOR, tendo como realizadores Bucanero Filmes, Corte Seco, Magote Produções e Governo Federal.

O II MAC é direcionado a profissionais e estudantes ligados ao mercado do audiovisual, mas é aberto a todos os interessados, com idade a partir dos 18 anos. As inscrições devem ser feitas no site do evento.

Recentemente, Minas Gerais também teve um encontro com a mesma temática, o MAX (Minas Gerais Audiovisual Expo). O Portal Exibidor esteve lá e trouxe uma cobertura especial.

Compartilhe:

  • 0 medalha