Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

09 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

AMC e Dolby aceleram instalação de salas Dolby Cinema em sete anos

O objetivo das empresas é concluir projeto de 100 salas até 2017

Compartilhe:

Unidade da AMC nos Estados Unidos | Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: USA Today)

Em abril de 2015, a AMC Theatres, uma das maiores exibidoras dos Estados Unidos, fechou acordo com a Dolby Laboratories para a instalação da solução Dolby Cinema em suas salas premium, AMC Prime. O plano inicial era chegar à marca de 50 salas até 2018 e 100 até 2024. No entanto, esse cronograma foi alterado pelas empresas.

Publicidade fechar X

De acordo com comunicado oficial das companhias, o projeto será adiantado em sete anos para que a exibidora já tenha 100 salas no formato até o fim de 2017. A decisão de acelerar as instalações veio da boa recepção da tecnologia pelo público no primeiro ano inteiro em que o formato foi utilizado pela rede, que já tem 22 salas Dolby Cinema nos EUA, oito já em processo de instalação e 50 a serem abertos ainda neste ano. Ao todo, 1 milhão de espectador da AMC passaram pelas salas no formato em 2015.

“Com esse anúncio, estamos felizes que mais espectadores terão acesso a essa experiência incrível”, diz John McDonald, vice-presidente executivo nos EUA da AMC Theatres. Já para Doug Darrow, vice-presidente sênior de negócios em cinema da Dolby, a divulgação dos novos prazos do projeto com a exibidora é um resultado direto das respostas positivas que a empresa recebeu de espectadores nos Estados Unidos.

AMC e Dolby já iniciaram negociações para ampliar o projeto para mais telas além das 100 inicialmente acordadas.

O Dolby Cinema, que já recebeu a confirmação de 50 lançamentos de Hollywood, é uma solução que prevê a instalação do sistema de som imersivo Dolby Atmos e do sistema de projeção Dolby Vision. Entre os próximos títulos que serão lançados no formato estão Kubo e as Cordas Mágicas e Doutor Estranho.

Compartilhe:

  • 0 medalha