Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

05 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Paramount promove “Ben-Hur” com première especial e ações em mídias diversas

Além da pré-estreia com elenco realizada na segunda-feira (01), distribuidora aposta em divulgação online e religiosa

Compartilhe:

(Foto: Paramount Pictures)

A campanha da Paramount para lançar Ben-Hur contou com diversas estratégias.

Publicidade fechar X

A principal foi uma pré-estreia especial com presença de elenco realizada na última segunda-feira (01) em São Paulo.

Além disso, a distribuidora também preparou uma coletiva, esta realizada na terça-feira (02). Os eventos receberam mais de 150 jornalistas e influenciadores de todo o Brasil.

Como parte das ações, o digital tem grande espaço na campanha de Ben-Hur, com forte presença nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O portal oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, da Globo.com, terá ação especial antes da semana de lançamento do filme, bem como parcerias com sites especializados em entretenimento como Omelete, Ingresso.com e AdoroCinema.

As mídias tradicionais também receberam a atenção da Paramount. A televisão aberta, por exemplo, transmitirá conteúdos para 30 praças do País. Parte desses materiais foram exibidos junto a programações com grande audiência como a final da UEFA Champions League e o programa Masterchef. Na TV a cabo, nove canais receberam conteúdos da distribuidora. Entre eles estão Fox, ESPN, TeleCine, Megapix e Viva.

Aproveitando o fato de Ben-Hur ter a trama baseada na Bíblia e com Rodrigo Santoro interpretando Jesus Cristo, a Paramount fez campanha especial com rádios religiosas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Ao todo foram feitas parcerias com três rádios dedicadas à religião: Catedral FM, Melodía FM e Feliz FM. Ben-Hur também teve promoções na rádio Transamérica, em marcas como Vivo e em shoppings como JK Iguatemi e Fashion Mall.

As mídias externas, por sua vez, recebem pôsteres e adesivos de divulgação do longa em outdoors, pontos de ônibus, estações de metrô e nos próprios trens do metrô.

O filme estreia oficialmente em 18 de agosto.

Compartilhe:

  • 0 medalha