04 Agosto 2016 | Natalí Alencar
Reserva Cultural abre complexo em Niterói (RJ)
Local abre as portas em 24 de agosto com o filme “Aquarius”
Compartilhe:
O Reserva Cultural, em atividade há mais de dez anos em São Paulo, abre um novo complexo em Niterói (RJ), antigo Centro Petrobras de Cinema, que integra o Caminho Niemeyer (Av. Visconde do Rio Branco, nº 880). A administração do local fica a cargo do empresário Jean Thomas Bernardini e sua sócia Laure Bacqué.
Publicidade fechar X
A inauguração será em 24 de agosto com a exibição de Aquarius e a presença do diretor Kleber Mendonça Filho, além do elenco formado por Sônia Braga, Maeve Jenkings, Humberto Carrão e Iradhir Santos.
Seguindo o mesmo padrão “miniplex”, que já faz sucesso na capital paulista, o espaço carioca terá cinco salas de cinema, livraria, Bistrô e restaurante (misto de hamburgueria com comidas francesas e sucos naturais). O investimento para a reforma e adequação do prédio foi de aproximativamente R$ 12 milhões.
Com foco em produções independentes e de arte, a programação conta com filmes da Imovision, dirigida também por Jean Thomas Bernardini, que distribui produções consagradas em Festivais de cinema ao redor do mundo.
“Acho que o Niemeyer chegou à mesma conclusão que nós. Achamos aqui exatamente o que procurávamos. A nossa filosofia é simples, queremos filmes para fazer pensar, sonhar, se emocionar e refletir”, disse Jean Thomas Bernardini.
“Esse projeto é esperado pela população há alguns anos. Agora assinamos com um grupo extremamente bem-sucedido e teremos um equipamento cultural de muita qualidade tendo em vista a experiência do Reserva Cultural ”, comentou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
Compartilhe:
- 0 medalha