Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aprendizado

03 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Cinelive leva eventos educacionais para o cinema

Exibições são resultados das parcerias com a ESPM e a HSM

Compartilhe:

(Foto: Cinelive)

O cinema-evento ganha cada vez mais espaço na programação das telonas no Brasil e agora será a vez de esse tipo de exibição partir para a área da Educação. A Cinelive, empresa especializada em transmissão de conteúdo via satélite, anunciou duas novas parcerias nesse setor para exibição especial de eventos em cinemas: uma com a Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM e outra com a HSM Educação Executiva.

Publicidade fechar X

A iniciativa junto à ESPM tem início já neste mês de agosto, no dia 16, quando será exibida a primeira sessão educacional com o tema “Comunicação que vende”. A palestra será realizada dos estúdios da Cinelive com transmissão ao vivo, terá a participação de Nizan Guanaes, sócio e cofundador do Grupo ABC de Comunicação, e será ministrada por professores da faculdade.

“Sabemos que nem sempre é possível disponibilizar recursos, sair da rotina de trabalho e viajar até grandes centros para se atualizar. Por isso, estamos sempre estudando novas e inovadoras ações que levem alguns dos temas mais atuais para os interessados de todo o Brasil”, explica José Francisco Queiroz, vice-presidente de marketing e comunicação da ESPM.

A primeira sessão, do dia 16 de agosto, ainda terá uma vantagem a mais que é a meia-entrada para todos os espectadores. Assim, o custo do ingresso cairá de R$ 100,00 para R$ 50,00. Para Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive, essa promoção é necessária porque a intenção do projeto é proporcionar conhecimento nos cinemas. “Levando isso em consideração e partindo do ponto que as pessoas estarão lá para estudar, então todos merecem o desconto de estudante”, afirma. A permanência da meia-entrada para todos os espectadores nas próximas sessões ainda não foi confirmada.

Os participantes também poderão baixar o material de apoio, bem como interagir e enviar perguntas por meio da hashtag #CineliveESPM no Twitter. “Com a excelência de ensino da ESPM e o pioneirismo e qualidade das transmissões da Cinelive, o participante vai poder conciliar o cinema – que é um hobby para muitos – com o conhecimento. Além disso, poderá interagir com profissionais renomados e que entendem tudo sobre comunicação e marketing – o que é uma oportunidade de ouro”, comenta Diniz. O executivo conta ainda que o trabalho com a faculdade para o desenvolvimento desse projeto foi iniciado há mais de um ano.

Com um total de 16 sessões já marcadas para todas as terças-feiras a partir deste mês de agosto até 29 de novembro, o projeto ESPM no Cinema abordará quatro ciclos de comunicação: marketing digital, tendências em comunicação com o mercado, inovação e criatividade, e o novo consumidor brasileiro. A programação completa das sessões está disponível no site da iniciativa. Segundo Laudson Diniz, foi escolhida a terça-feira por esse ser um dia com uma média normalmente baixa de ocupação das salas de cinema, com um ticket médio também mais baixo e também por ser um momento geralmente mais calmo na cine-semana. Afinal, às quartas-feiras existem as promoções nos cinemas, às quintas e sextas-feiras os lançamentos e “as segundas-feiras são dias complicados para todas as pessoas”.

Entre as redes de cinemas que exibirão as sessões do ESPM no Cinema estão Kinoplex, Cineart, Centerplex, Espaço Itaú, Cinespaço, Roxy Santos e outras que ainda estão por confirmar. A lista completa de complexos que participarão da iniciativa está disponibilizada no site da Cinelive. Por enquanto, estão confirmadas 20 salas no País e a pré-venda começou em 28 de julho, última quinta-feira.

Já o a exibição especial com a HSM Educação Executiva chegará aos cinemas apenas entre 7 e 9 de novembro, com circuito exibidor ainda em negociação. Na iniciativa, a Cinelive transmitirá ao vivo uma série de apresentações do evento chamado HSM ExpoManagement. Laudson Diniz explica que a empresa já teve uma experiência anterior com a HSM em 2014 e agora o projeto dá seguimento na parceria entre as companhias.

O executivo defende que conteúdos especiais do chamado cinema-evento são relevantes para os exibidores. “Hoje os cinemas têm uma ocupação média máxima de 24% durante a semana, com ticket médio entre R$ 10,00 e R$ 14,00. Conteúdos como esses levam pessoas novas aos cinemas e podem gerar um incremento significativo de receita”, completa.

Alguns dos projetos mais recentes da Cinelive foram a transmissão da final da UEFA Champions League de 2016 e da segunda etapa do CBLoL 2016, evento de competição do videogame League of Legends, da Riot Games.

Compartilhe:

  • 0 medalha