29 Julho 2016 | Vanessa Vieira
Sony registra US$ 100 milhões de perda no segundo trimestre de 2016
Comcast também divulga resultados com queda em relação ao ano passado
Compartilhe:
Com o fim do segundo trimestre de 2016, os estúdios e distribuidoras começam a divulgar os resultados financeiros do período.
Publicidade fechar X
A Sony Pictures, por exemplo, teve US$ 103 milhões de perda entre abril e junho deste ano apesar do crescimento de 7% na arrecadação, gerado pelo sucesso de Angry Birds – O Filme. A animação teve bilheteria global de US$ 344 milhões. O aumento é registrado no Japão, mas, com a recente valorização da moeda local (iene), o resultado final, avaliado em dólares, é bem menor já que a alta do iene também diminui as receitas em dólar que são revertidas para o Japão. A situação do iene também prejudica as vendas internacionais do estúdio, já que deixa seus produtos mais caros.
Já a perda de US$ 103 milhões foi 10% menor do que a apresentada pela Sony no mesmo período do ano passado.
No caso da Comcast, gigante norte-americana do setor de cinema – que conta com estúdios como Universal Pictures –, a área de filmes da companhia teve resultado 40% menor do que no segundo trimestre de 2015 e, somente em bilheterias, teve queda de 78,8%. Isso porque, nesse mesmo período do ano passado, a empresa contava com as estreias de Velozes e Furiosos 7 e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros – que ficaram entre os lançamentos de maior bilheteria de 2015.
Na Ásia, o Alibaba Pictures Group, braço cinematográfico da gigante do e-commerce da China, Alibaba, anunciou que prevê uma perda entre US$ 52 milhões e US$ 58 milhões para o primeiro semestre deste ano. No entanto, a empresa ainda não divulgou os seus resultados financeiros para o período.
Compartilhe:
- 0 medalha