Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Honraria

25 Julho 2016 | Fábio Gomes

"O Abraço da Serpente" é destaque do Prêmio Platino

"Que Horas Ela Volta?" recebe homenagem durante o evento

Compartilhe:

"O Abraço da Serpente" foi o grande vencedor da premiação (Foto: Esfera Filmes )

O longa colombiano O Abraço da Serpente foi o grande destaque da terceira edição do Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano, que foi realizada ontem (24). A produção venceu nada menos que sete das oito categorias para as quais foi indicada.

Publicidade fechar X

Realizada em Punta del Leste, no Uruguai, a premiação valoriza filmes falados tanto em espanhol quanto em português e, nesta edição, O Abraço da Serpente não venceu apenas o prêmio de Melhor Roteiro entre as suas indicações, conquistando o troféu de Melhor Filme de Ficção, Melhor Diretor, Melhor Música Original, Direção de Som, Edição, Fotografia e Direção de Arte.

Na parte de atuação, os argentinos ficaram com as principais premiações. Dolores Fonzi conquistou o troféu de Melhor Atriz por Paulina e Guillermo Francella foi o Melhor Ator por O Clã

Outro grande destaque da premiação foi o momento das homenagens. Primeiramente, o ator argentino Ricardo Darín, que levou o prêmio pelo conjunto da obra. “Nós temos o talento. Tudo o que precisamos é ter confiança em nós mesmos. É por isso que que o mercado Ibero-Americano precisa desse tipo de prêmio”, afirmou no palco.

Pouco depois, a vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 1992, a guatemalteca Rigoberta Menchú, subiu ao palco para entregar o Prêmio Platino de Cinema e Educação em Valores para a produção brasileira Que Horas Ela Volta?

A próxima edição será realizada em Madri, na Espanha, mas a data ainda não foi oficializada. 

Compartilhe:

  • 0 medalha