19 Julho 2016 | Fábio Gomes
"Cine Matilha" confirma data de reabertura
Local recuperou-se de uma tempestade e já volta às atividades
Compartilhe:
Depois de confirmar o sucesso da campanha para recuperação de seu cinema danificado por conta de uma tempestade, o Cine Matilha confirmou sua data de reabertura: 02 de agosto.
Publicidade fechar X
Com a recuperação do espaço, que teve dois projetores danificados, inundações, desabamento do teto e danos no sistema de ar condicionado, revestimento e poltronas, o Cine Matilha volta a oferecer cursos e as demais programações que eram realizadas no local.
Serão exibidos filmes cedidos por parceiros e distribuidores que fazem parte da entrega de recompensas da campanha de crowdfunding, que arrecadou um total de R$ 10.550,00 para reabertura. São eles: Demon, La Sapienza, Norte, O Fim da História, O Desejo da Minha Alma, Eu Maior e Plínio Marcos na Quebrada do Mundaréu.
Para colaborar com a grade nos próximos meses, a distribuidora Imovision cedeu três títulos de seu catálogo: O Novíssimo Testamento, A Festa de Despedida e Uma Nova Amiga. Não bastando, também será exibido o documentário A Morte de J.P. Cuenca, cedido pelo próprio diretor João Paulo Cuenca.
O local também promoverá cursos de italiano com foco no cinema da Itália, ministrado pela jornalista e cineasta Silvana Nuti, e um curso de francês com temática sobre a cultura africana, com o professor universitário Omana Petench, refugiado do Congo e ativista dos direitos humanos. Para mais informações, acesse o site do Cine Matilha.
Compartilhe:
- 0 medalha