18 Julho 2016 | Fábio Gomes
Público de "Procurando Dory" no Brasil passa marca de 5 milhões
Animação soma mais 730 mil ingressos em sua terceira semana
Compartilhe:
Pela terceira semana seguida, Procurando Dory ficou com a liderança do Top 10 nacional. O longa da parceria Disney∙Pixar levou mais 730 mil pessoas aos cinemas neste fim de semana e chegou a um total de 5,4 milhões de espectadores, segundo dados da comScore.
Publicidade fechar X
O longa teve uma queda relativamente pequena em relação a última semana, de apenas 35%, a terceira menor deste fim de semana. O filme teve ainda a melhor média de público e já arrecadou pouco mais de R$ 78 milhões no País. Nos EUA, Dory garantiu o posto de maior bilheteria de animação no país e apareceu na quarta posição do ranking deste fim de semana com US$ 11 milhões, a liderança do período, no entanto,ficou com Pets – A Vida Secreta dos Bichos, com US$ 50 milhões.
A segunda colocação ficou com outra animação, A Era do Gelo: O Big Bang. O filme da Fox manteve a mesma posição da semana passada, levando pouco mais de 704 mil espectadores.
Em terceiro lugar aparece a primeira estreia do top 10: Caça-Fantasmas. O reboot da Sony teve um público de 388 mil pessoas e renda de R$ 6,8 milhões.
Outro filme que se beneficiou das exibições antecipadas foi Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina. A produção da parceria Dowtown/Paris levou 418 mil espectadores em seu fim de semana inaugural, mas seu público total já chega a mais de 1 milhão de espectadores por conta das pré-estreias pagas que chegaram a 500 salas desde 07 de julho.
O longa teve um desempenho abaixo de seu predecessor, Carrossel, O Filme, que em 2015 abriu com pouco mais de 459 mil ingressos. Contudo, o original demorou mais para ultrapassar a marca de 1 milhão de pessoas, feito já realizado pela sequência. "O filme traz resultados espetaculares durante os dias de semana, superando sistematicamente o resultado de sábado e domingo. Esta característica, que já havíamos identificado no primeiro filme, diz muito a respeito do público de Carrossel que é bastante sensível a preço", comenta Jorge Assumpção, diretor de vendas e programação da Paris Filmes.
O drama Como Eu Era Antes de Você, distribuído pela Warner, ficou na quinta posição com 170 mil de público em sua quinta semana em cartaz e está próximo da marca de 4 milhões de espectadores.
Independence Day – O Ressurgimento teve a maior queda em relação à semana anterior, 65%, baixando de 158 mil ingressos para 57 mil em sua quarta semana. O filme da Fox também teve a menor média de público do ranking, mas já ultrapassou a marca de 1,7 milhão de bilhetes comercializados.
Os dados são da comScore.
*Atualizado em 19/07/2016, às 15h40.
Compartilhe:
- 0 medalha