06 Julho 2016 | Natalí Alencar
CCBB SP recebe masterclass sobre a construção da maldade na cinematografia
Especialista em conservação cinematográfica e curador da mostra “A Vilania do Cinema” conversa com o público
Compartilhe:

As representações da maldade no cinema nacional serão tema de uma Masterclass que será realizada no próximo sábado (09/07) no CCBB SP, conduzida pelo especialista em conservação cinematográfica, Hernani Heffner e também curador da mostra A Vilania no Cinema Brasileiro.
Publicidade fechar X

“Em uma sociedade como a brasileira - que se queria cordial e sem conflitos e que explodiu em preconceitos, perseguições e confrontações dos mais variados graus e matizes, trazendo à superfície interesses e perversões antes inconfessadas - urge compreender as raízes do "modo de ser" vilanesco brasileiro”, diz Heffner.
A intenção é buscar uma compreensão do comportamento ético-político brasileiro com mais nuances, além do atual momento de transformação dos paradigmas da sociedade brasileira.
A Master Class começa às 17h30 e tem entrada franca, com retirada de senhas uma hora antes. A mostra A Vilania no Cinema Brasileiro fica em cartaz em São Paulo entre 06/07 e 20/07 e no Rio de Janeiro entre 01/07 e 25/07. São cerca de trinta filmes de diferentes épocas. Há desde produções do século passado, como A Filha do Advogado, de 1937, até filmes mais recentes como Cidade de Deus, de 2002 e O Som ao Redor, de 2013.
Compartilhe:
- 0 medalha