23 Setembro 2013 | Redação
Área de negócios do Festival do Rio discute o mercado audiovisual
Seminários, workshops e comercialização de projetos completam a programação
Compartilhe:
Além de mostras, pré-estreias e exibições, o Festival do Rio possui uma área voltada para assuntos do mercado. O RioMarket, que será realizado de 27/9 a 9/10, no Armazém da Utopia (Sede do Festival do Rio), conta com workshops e seminários (RioSeminars), rodadas de negócios (One to One Meetings) e um espaço exclusivo para comercialização de novos projetos (RioScreenings). Serão 13 dias de programação em que diretores, produtores, roteiristas, técnicos, autoridades e outros profissionais da indústria audiovisual brasileira e internacional se reunirão com o público para esclarecer e discutir assuntos pertinentes ao setor.
Publicidade fechar X
O RioMarket oferece ainda capacitação aos profissionais da área e cria um espaço de incentivo a novos negócios. A programação do "RioSeminars" de 2013 conta com mais de 40 mesas de debates, 12 workshops e 600 reuniões de negócios, entre atividades pagas e gratuitas.Para falar sobre cada um dos temas abordados pelo encontro, estarão na cidade cerca de 100 experts em produção, figurino, efeitos especiais, digitalização, design, marketing, entre outras áreas.
E com o objetivo de capacitar jovens de comunidades do Rio, o Festival do Rio e o RioMarket, em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), apresentam o RioMarket Jovem.Trata-se de umaincubadora de profissionais do cinema com objetivo de apresentar aos jovens o campo do audiovisual e suas profissões (diretor, técnico de som, figurinista, designer de produção, fotógrafo, roteirista, etc.). O projeto é voltado para jovens entre 15 a 21 anos de comunidades do Rio de Janeiro e contará com atividades na sede do Festival do Rio e no MAR.
As inscrições podem ser feitas no site www.riomarket.com.br. (ATENÇÃO: ASSINANTES DO PORTAL EXIBIDOR TÊM DESCONTOS. CONSULTE A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO).
Compartilhe:
- 0 medalha