Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market share

23 Junho 2016 | Natalí Alencar

“Independence Day” abre no Brasil com 90% de market share

Sequência chega às telonas 20 anos após o filme que redefiniu o gênero catástrofe

Compartilhe:

(Foto: Fox Film)

Estreia nos cinemas hoje (23/06) a sequência Independence Day – O Ressurgimento, da Fox Film. A  produção abre no mercado brasileiro com presença em 90% dos complexos e em 31% das salas. O longa terá pré-estreia mundial no Brasil com a presença de Bill Pulmann em um evento inédito, após vinte anos do primeiro Independence Day, que obteve renda mundial de US$ 817 milhões, sendo US$ 306 nos EUA e US$ 15 milhões no Brasil. A produção estreia hoje também na Argentina, Chile e México.

Publicidade fechar X

Três filmes seguem no ranking empatados, com quase nenhuma diferença: Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (Paramount) e duas produções da Warner Bros. que lideraram as bilheterias nacionais no final de semana anterior: Como Eu Era Antes de Você e Invocação do Mal 2. Todos os filmes estão em cerca de 84% dos complexos e na média de 20% das salas.

Fecha o market share Brasil o longa distribuído pela Paris Filmes, Truque de Mestre: O Segundo Ato, com presença em 69% dos cinemas e em 16% das salas.

Estreiam também, porém não entraram no Top 5 de presença no circuito: Mais Forte que o Mundo – A história de José Aldo, que obteve na pré-estreia público de 63 mil; Marguerite (Mares Filmes), Raça (Diamond Films), O Caseiro (Europa Filmes), As Montanhas se Separam (Imovision) e A Academia das Musas (Supo Mungam Films).

Os dados são do TonksProg, que reúne a programação de 90% do parque exibidor brasileiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha