Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Rendimentos

23 Junho 2016 | Verônica Domingues

D-Box tem melhor ano e trimestre fiscal em 2016

Faturamento anual chegou a US$ 29 milhões

Compartilhe:

(Foto: D-Box)

Com rendimento recorde para o ano fiscal de 2016 e para o último trimestre fiscal do período, ambos encerrados no dia 31 de março, a D-Box tem mostrado o seu crescimento nos mercados de entretenimento e treinamento.

Publicidade fechar X

O faturamento entre os dias 1º de abril de 2015 e 31 de março de 2016 chegou a US$ 29 milhões, entre os quais US$ 18,2 milhões foram provenientes de vendas dos sistemas para treinamento e simulação e US$ 6,5 milhões dos negócios com o setor de entretenimento. Os números representaram um acréscimo de 41% em relação aos US$ 20,6 milhões alcançados durante o ano fiscal de 2015, encerrado no dia 31 de março daquele ano.

Para o último trimestre fiscal de 2016, a arrecadação chegou a US$ 8,6 milhões – incluindo US$ 5,9 milhões em vendas dos sistemas de simulação e treinamento e US$ 1,4 milhão do mercado de entretenimento –, um crescimento de 29% em relação ao mesmo período de 2015.

De acordo com informe da D-Box, esses foram os melhores resultados de todos os tempos e garantiram um ajuste recorde da taxa Ebitda, indicador que revela quanto uma empresa gera de recursos em suas atividades operacionais, sem levar em consideração efeitos financeiros e de impostos. Esse ajuste chegou a US$ 944 mil para o trimestre fiscal e US$ 3,5 milhões para o ano fiscal. Em 2015, esses números foram, respectivamente, US$ 713 mil e US$ 1,3 milhão.

 Aumento das operações

 Durante o último ano fiscal, a companhia aumentou em 42% o número de salas de cinema equipadas com a tecnologia de sensor de movimento: eram 401 até 31 de março de 2015 e agora são 569. Os acordos mais significativos firmados no período foram com a Cinemark, que se comprometeu a instalar a cadeira em 80 novas salas ao longo de 24 meses; e com a Cineplex, que anunciou 23 salas adicionais equipadas com a tecnologia.

 No mercado de simulação e treinamento, a empresa foi eleita pelo KMI Media Group como uma das 100 melhores empresas do setor e está impulsionando negócios com novos players.

Compartilhe:

  • 0 medalha