Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ásia

14 Junho 2016 | Verônica Domingues

Imax expande atuação na China

Estão previstas novas salas e filmes locais nesse formato

Compartilhe:

(Foto: IMAX)

Depois de anunciar 40 novas salas da Guangzhou JinYi Media Group em território chinês, a Imax firmou acordo com outra exibidora, a Sichuan Lumière. Com essa negociação, dez salas Lumière Imax serão abertas até 2019, totalizando 19 espaços neste formato.

Publicidade fechar X

“A experiência Imax já faz parte da mentalidade dos frequentadores de cinema na China, por isso estamos ansiosos por oferecer os melhores filmes neste formato para os nossos clientes”, afirmou Jimmy Wu, CEO da Sichuan Lumière.

Nesse cenário, estúdios, cineastas e espectadores estão aumentando a demanda por filmes locais no formato Imax. Por isso, estão previstos quatro lançamentos para as mais de 290 salas com a tecnologia existentes na China. Os filmes Cold War 2 (Edko Films), For a Few Bullets (Wanda Media), Skiptrace (história com Jackie Chan) e Time Raider (Le Vision Pictures e Shanghai Film Group) devem estrear no mês de julho.

“No primeiro trimestre de 1016, nossos negócios com a China aumentaram 171% em relação ao mesmo período do ano passado e esses acordos recentes reforçam esse bom momento”, comentou Richard L. Gelfond, CEO da Imax.

Compartilhe:

  • 0 medalha