10 Junho 2016 | Vanessa Vieira
Cinesystem inicia processo para ser empresa com capital aberto
Exibidora entregou registro de companhia aberta à Comissão de Valores Mobiliários
Compartilhe:
Na última terça-feira (07), a Cinesystem entregou à Comissão de Valores Mobiliários – CVM uma solicitação para registro de companhia aberta na categoria A. Se aprovada, a exibidora passará a ter capital aberto e, sob um regime completo de divulgação de informações, poderá listar ações na bolsa de valores por meio de uma oferta inicial de ações.
Publicidade fechar X
Ainda não há previsão para aprovação do pedido da companhia.
O Portal Exibidor entrou em contato com a Cinesystem, que explicou, por meio de sua assessoria, que não se manifestará sobre a solicitação à CVM até que o resultado do pedido seja revelado. A empresa também frisou que esse é um passo planejado e anunciado já há alguns anos.
Atualmente a exibidora é uma das 5 maiores empresas do setor no Brasil e conta com 25 complexos e mais de 140 salas distribuídas por 10 Estados. Com faturamento anual em torno de R$ 140 milhões, a Cinesystem divulgou em abril deste ano sua nova estratégia de expansão mais “agressiva”, por meio da qual deseja chegar à marca de 500 telas em 2020. Apenas no primeiro semestre de 2016 já foram inauguradas 13 novas salas.
Compartilhe:
- 0 medalha