Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Revista

09 Junho 2016 | Verônica Domingues

Downtown é responsável pelo lançamento de mais de 10% dos filmes nacionais

Em artigo para a Revista Exibidor, Bruno Wainer comenta a atuação da empresa

Compartilhe:

"Loucas pra Casar" foi o filme brasileiro mais visto em 2015, com um público de 4,5 milhões (Foto: Paris/Downtown)

Única distribuidora voltada exclusivamente à produção brasileira, a Downtown foi responsável por lançar 11,2% dos filmes nacionais até março deste ano (2016), o que representa 765 produções lançadas. No mesmo período, a distribuidora vendeu 80 milhões de ingressos, o que representa 46% do total de entradas comercializadas no mercado.

Publicidade fechar X

Esses números refletem um trabalho árduo desenvolvido ao longo de 10 anos, incluindo a parceria bem-sucedida com a Paris Filmes. Toda essa trajetória é contada por Bruno Wainer, fundador da empresa, em um artigo para a Revista Exibidor 21.

“A Downtown atingiu o estágio fundamental para o sucesso, que é a capacidade de planejamento”, comenta o executivo.

A distribuidora está com mais de 50 projetos em diversos níveis de desenvolvimento.

Compartilhe:

  • 0 medalha