08 Junho 2016 | Verônica Domingues
Europa e Austrália investem em incentivos fiscais para a produção audiovisual
“Mad Max: Estrada da Fúria” e “Star Wars - O Despertar da Força” foram alguns dos beneficiários
Compartilhe:
As exuberantes paisagens da Austrália e da Islândia podem estar ao alcance dos produtores internacionais. Os dois países têm criado condições favoráveis para estimular filmagens nos seus territórios.
Publicidade fechar X
Na Islândia, diversas produções já se beneficiaram das vantajosas taxas de isenção fiscal, como as séries Game of Thrones e Sense8 e o filme Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força. Em janeiro deste ano, o parlamento de Reykjavik aumentou de 20% para 25% essas taxas, tornando-as ainda mais atrativas.
O país segue uma tendência no continente. A França aumentou de 20% para 30% os incentivos fiscais, enquanto a Noruega apresentou uma taxa de 25%. Ao mesmo tempo, a Romênia e a Alemanha discutem possibilidades para estimular mais as produções nessas localidades.
Seguindo a mesma tendência, a Austrália, que recentemente cedeu seus cenários para Mad Max: Estrada da Fúria, anunciou a liberação de US$ 15 milhões do famoso Fundo “Made In NSW (New South Wales)”. O objetivo é estimular as filmagens no Estado de New South Wales, gerando mais blockbusters, séries e programas de TV pelos próximos dois anos.
De acordo com Troy Grant, ministro das Artes de New South Wales, o Estado tem locações únicas; atores, diretores e produtores talentosos e empresas de pós-produção de alto nível. Por isso, seria um lugar ideal para fazer um filme ou uma série de televisão.
Compartilhe:
- 0 medalha