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06 Junho 2016 | Natalí Alencar

Paris Filmes garante ações marketing ousadas para três promessas de sucesso

Em encontro com exibidores, distribuidora mostrou plano de mídia detalhado de seus lançamentos

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(Foto: Paris Filmes)

Na última quinta e sexta (02 e 03 de junho), a Paris Filmes realizou em São Paulo um encontro com exibidores para apresentar suas próximas apostas de sucesso para as telonas, em especial, com ênfase para três produções: Carrossel 2 - O Sumiço de Maria JoaquinaTruque de Mestre: O Segundo Ato e Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo.

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Com estratégias diferenciadas, a distribuidora acredita que as produções vão surpreender e trazer bons resultados de bilheteria.

A sequência Truque de Mestre 2, traz o histórico de mais de 1,3 milhão de ingressos vendidos com o antecessor em 2013, quando abriu em 300 salas, e agora avança com presença em 650 salas. Durante o encontro foi confirmado o terceiro filme da franquia, que em breve iniciará as filmagens.

Mais uma produção que precisou conquistar o exibidor e provar que era uma marca forte, agora volta solidificada. Carrossel 2 foi exibido ainda não finalizado, em primeira mão, para exibidores, diretor, produtora, elenco e convidados. “O filme cresceu com o seu público, tem uma ‘pegada’ mais adolescente, tem mais aventura e vai ser um sucesso”, antecipou o diretor Maurício Eça.

Outra aposta é Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo, que ainda está sendo descoberta, mas tem potencial para atingir diversos públicos.

Gabriel Gurman, diretor de marketing, apresentou a campanha de mídia das três produções. “Esperamos ter resultados muito bons. ‘Carrossel’ e ‘Truque de Mestre’ estão consolidados por conta dos resultados anteriores e ‘José Aldo’ está sendo descoberto. Nosso intuito é criar ideias, atender as demandas e trazer resultados”, disse. Os exibidores presentes ficaram bastante empolgados com o que foi apresentado e confiantes no sucesso das três apostas da distribuidora.

Além disso, o presidente da Paris Filmes, Marcio Fraccaroli, também reforçou que três produções da Paris Filmes neste ano podem contribuir para o exibidor atingir a cota de tela (Mais Forte que o MundoCarrossel 2 e Porta dos Fundos).

No campo internacional, a distribuidora também prospecta oportunidades por meio dos produtos independentes e parcerias com a Lionsgate, Studio Canal e Weinstein Company. Pequeno Pônei e Power Rangers serão destaques nessa linha, assim como já haviam anunciado no último Show de Inverno.

Não é mágica

Truque de Mestre: O Segundo Ato chega aos cinemas em 09 de junho e terá ações em diversas mídias, desde as mais tradicionais como outras inovadoras, incluindo parcerias com influenciadores como Pyong Lee. O filme iniciou campanha há mais de três meses com cartazes temáticos e já reúne mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. A Cinépolis confirmou exibição em 4DX e haverá um “truck” rodando São Paulo e Rio com o ilusionista Issao Imamura fazendo alguns truques. O profissional também gravou um vídeo em que se passou por um atendente da Cinemark e realizou algumas mágicas no balcão. Truque de Mestre 2 teve orçamento de US$ 150 milhões e a ideia é que ultrapasse o dobro dessa cifra em bilheteria mundial.

Embarque nesse Carrossel

Em 2015, Carrossel estava previsto para 400 salas, mas, após as pré-estreias, os exibidores se convenceram do potencial e o filme entrou em 600 salas. O sucesso se consolidou nas bilheterias com 2,5 milhões de ingressos e o filme recebeu até Destaque no Prêmio ED. Para Carrossel 2, a previsão é chegar a 1.000 salas. E, para fortificar a marca, foram mais de 30 cartazes individuais produzidos, vídeos, memes e parcerias com diversos players. Além disso, o filme terá forte apoio do SBT em sua grade e nos principais programas de entretenimento dominicais. Em 26 de junho o canal exibirá o primeiro filme na íntegra e um teaser da sequência. Nas redes sociais o longa já contabiliza mais de 1 milhão de fãs. Já está previsto o lançamento de um app para ‘montar bicicletas’ e ações em parceria com o Circuito Spcine para a criação de arenas temáticas. A Paris também propôs o “Passaporte Família”, uma ação para garantir meia-entrada para toda a família (até 4 pessoas) e ainda um brinde, uma maneira de driblar a crise econômica e atrair público.

O filme estreia oficialmente em 14 de julho, mas terá pré-estreias pagas a partir de 07 do mesmo mês.

Na luta por superação

Para Mais Forte que o Mundo, a Paris está apostando em novos públicos, não só nos aficionados por lutas e esportes, mas também no público feminino, por isso a ideia é trabalhar o lado mais ‘emocional e dramático’ do longa. A distribuidora filmou a reação de José Aldo e da esposa ao ver o filme pela primeira vez e está preparando uma divulgação especial do material. Dois displays diferenciados foram montados para circular os cinemas: um simula um ringue e o outro é uma máquina de soco. O lançamento em todo o Brasil será em 23 de junho.

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