31 Maio 2016 | Natalí Alencar
Universal investe em ação de marketing mobile integrada para promover “Warcraft”
Estratégia é parte da promoção do filme no Brasil
Compartilhe:
Para promover o lançamento de Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, que estreia em 2 de junho nos cinemas brasileiros, a Universal Pictures investiu em uma estratégia de marketing mobile integrada. Os usuários que assistirem a um conteúdo exclusivo do filme pelo celular ganharão pacotes de dados para navegar gratuitamente na internet móvel. A campanha utiliza a plataforma de mídia mobile Vivo Ads, lançada em maio, que é direcionada aos mais de 70 milhões de clientes da operadora Vivo.
Publicidade fechar X
A Universal Pictures é uma das primeiras a utilizar o formato e terá acordo de exclusividade com campanhas para o mercado de cinema.
Para ganhar um pacote de dados de 10MB, basta o cliente assistir a um vídeo exclusivo do filme com cerca de 30 segundos e responder corretamente a uma pergunta sobre o conteúdo. O vídeo poderá ser acessado a partir de 1º de junho.
A ação contará ainda com ativações via geolocalização pelo celular. Os clientes que passarem próximo às principais salas de cinema do país receberão uma mensagem multimídia com um convite para acessar o conteúdo. Além disseo, os usuários que assistirem receberão SMS com avisos de que o filme está em cartaz. No caso das ativações por mensagem, é necessário que o cliente tenha autorizado o recebimento de conteúdos promocionais no celular (opt-in).
Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos é uma das principais apostas da Universal para este ano e já contou com ações em parceria com a Ingresso.com, com o Shopping Internacional de Guarulhos, além da pré-venda e do lançamento de um guia com os bastidores da produção.
Compartilhe:
- 0 medalha