16 Setembro 2013 | Redação
Cinelive fecha parceria e triplica velocidade de transmissão via satélite para cinemas
Distribuição de um filme completo em HD levará menos de um quarto do tempo
Compartilhe:
A Cinelive anunciou parceria fechada com a SES, líder mundial na operação de satélites geoestacionários, permitindo que a velocidade de transmissão seja triplicada. Agora, a distribuição de filmes será muito mais rápida.
Publicidade fechar X
Segundo a Cinelive, ao utilizar a capacidade em banda do novo satélite da SES (SES-6), ela se firma como a primeira empresa a distribuir filmes para cinemas brasileiros utilizando a tecnologia de transmissão via satélite de acordo com os padrões estabelecidos pela indústria cinematográfica mundial. Além da transmissão de filmes, a Cinelive trabalha com a transmissão via satélite de conteúdos ao vivo para cinemas brasileiros, entre os quais espetáculos culturais e eventos esportivos mundiais.
"A distribuição de filmes por satélite para cinemas já acontece no Brasil e foi testada e apresentada a todos os estúdios, sendo que foram validados os cuidados com segurança na proteção dos conteúdos. Com o suporte da SES, poderemos expandir esse modelo para todo o território nacional", explica Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive. Com mais de duas mil salas capacitadas, a Cinelive tem como perspectiva abranger, até o segundo semestre de 2014, 100% das salas de cinema nacionais com este único satélite.
Com a tecnologia atual, grande parte dos filmes é distribuída aos cinemas por meio de cartões de memória, carregados com arquivos de cerca de 400 GB. Por causa do tamanho do arquivo, a transmissão via satélite era um processo que levava até três dias. Com o padrão desenvolvido pela Cinelive e a potência do SES-6, a distribuição de um filme completo levará um quarto do tempo.
Compartilhe:
- 0 medalha