30 Maio 2016 | Natalí Alencar
“X-Men” e “Alice através do Espelho” foram os destaques da bilheteria durante o feriado
Exibições de conteúdos diferenciados também entraram no ranking
Compartilhe:
O feriado de Corpus Christi teve como destaques na bilheteria nacional X-Men: Apocalipse (Fox Film) com 945 mil ingressos vendidos e a estreia de Alice Através do Espelho (Disney), com público de 850 mil. Comparando as rendas, as produções estão praticamente empatadas, muito por conta das exibições em 3D.
Publicidade fechar X
Apesar de ligeira queda de 21% em relação a semana de abertura, X-Men, é o líder em ingressos e renda do ranking nacional com R$ 15,5 milhões. Seu acumulado já se aproxima dos 3 milhões em público. Mundialmente, a produção também é destaque com US$ 250 milhões arrecadados, sendo US$ 120 milhões só no último fim de semana contando com a bilheteria nos EUA.
Já na China, a liderança foi de Alice Através do Espelho (Disney). Por aqui, o filme estreou com renda de R$ 14 milhões e público de 850 mil, um pouco menor do que seu antecessor. Em 2010, o primeiro longa da franquia live-action com direção de Tim Burtom, Alice no País das Maravilhas, abriu com público de 876 mil ingressos, mas seu acumulado ultrapassou 3,3 milhões em ingressos após quatro semanas de exibição.
Capitão América: Guerra Civil (Disney) aparece com a terceira posição e público de 349 mil e renda de R$ 5,4 milhões.
Destaque para duas exibições de conteúdos diferenciados que ficaram bem posicionados no ranking nacional.
O primeiro é Peppa Pig: As Botas de Ouro e Outras Histórias, nove episódios inéditos de 5 minutos de duração, além de um especial com 15 minutos. O lançamento foi exclusivo para os cinemas com distribuição da Warner Bros. e teve exibições limitadas. Contando a exibição em 142 salas, a produção ficou em sétimo lugar e atraiu 65 mil pessoas aos cinemas.
O segundo é a Final da Champions League (Cinelive), contabilizada a exibição em 94 salas, foi responsável por levar 12 mil espectadores às telonas, garantindo a oitava colocação. Alguns complexos, inclusive foram notícia na grande imprensa por lotar o espaço. Em 2015, a transmissão atraiu 24 mil pessoas.
Jogo Do Dinheiro (Sony) e A Garota do Livro (PlayArte) são outros lançamentos que entraram no Top 10 Brasil. Respectivamente com 156 mil e 8 mil entradas.
Os dados são da comScore.
*Atualizado em 02/06/2016, às 14h20.
Compartilhe:
- 0 medalha